Descubra quais as melhores técnicas para aprimorar o engajamento de clientes!

Os restaurantes que trabalham com delivery enfrentam uma concorrência forte. Por isso, não podem deixar de lado a fidelização de consumidores. Nesse cenário, a presença constante em diversos canais, bem como outras iniciativas de marketing digital, ajudam a manter e a aumentar o engajamento de clientes.

Está com pouco tempo para a leitura? Experimente escutar nosso artigo no player abaixo:

Entender como isso funciona e o que fazer para aprimorar a interação com a clientela é uma ótima maneira de se manter competitivo.

Quer saber mais sobre o engajamento de clientes? Veja a seguir o que ele é e como aumentá-lo em seu restaurante!

O que é engajamento de clientes?

Engajamento é um tipo de estratégia de marketing que busca criar laços entre o cliente e a empresa. Assim, o consumidor interage com o restaurante como se ele fosse uma pessoa, tendo uma ligação afetiva com o estabelecimento.

Graças às redes sociais, cada vez mais os clientes esperam que as empresas tenham um “rosto”. Assim, desejam interagir, entrar em contato e se relacionar com a empresa, e não somente comprar seus produtos e serviços.

Podemos dizer que há engajamento de clientes no relacionamento com uma empresa quando:

  • o público segue as redes sociais da companhia, compartilhando postagens, reagindo ou deixando comentários;
  • as ofertas e os cupons recebidos por e-mail, mensagens ou redes sociais são usados pelos clientes;
  • as avaliações em aplicativos de entregas e de localização são constantes;

Como melhorar o engajamento de clientes?

Diversas iniciativas podem ser tomadas para isso, mas é importante ressaltar que essas estratégias devem ser coordenadas e medidas, a fim de que o marketing do restaurante seja bem gerenciado.

Por exemplo, usar uma ferramenta como o Delivery App ajuda não somente a cuidar das entregas e pedidos, mas também a fortalecer relacionamentos com os clientes através de iterações que engajam o cliente a comprar com recorrência. Assim, o cultivo da relação com os clientes e o trabalho de fidelização fica mais fácil.

Abaixo, veja outras dicas para melhorar esse aspecto.

Amplie canais de envolvimento

Nem todo cliente tem conta no Facebook. Alguns preferem o Instagram e outros gostam do bom e velho e-mail marketing. Pensando nisso, crie uma estratégia de atuação que envolva diversos canais e maneiras de interagir.

O Delivery App  pode ser um aliado importante para ampliar os canais de atuação do seu negócio pois permite que você atenda clientes não somente através de um aplicativo, mas oferece a automação de outros canais como o WhatsApp, Instagram, Facebook, Messenger. Você ainda pode fazer disparos para os clientes através de E-mail Marketing, SMS, Push Notification e até disparos no Facebook Messenger. No WhatsApp por exemplo é possível fazer todo atendimento e receber o pedido sem iteração humana com o novo recurso lançado pelo Delivery App em Janeiro de 2020.

Powered by Rock Convert

Entregue conteúdos de valor

Conhecer seu público permite criar estratégias de conteúdo personalizadas. Saber quem é engajado com seu restaurante permitirá fazer interações que sejam interessantes e mantenham o engajamento de clientes!

O público gosta de conteúdo viral? Quer saber como é feito um determinado prato? Quer interagir em promoções com compartilhamento? Diverte-se com enquetes? Gosta de aprender sobre algum assunto? Leve tudo isso em consideração e crie conteúdos que entreguem valor aos seus clientes para mantê-los engajados!

Acompanhe os resultados

É muito importante criar estratégias que possam ser acompanhadas. Assim, use métricas de acompanhamento, como o número de pedidos pelo aplicativo do próprio restaurante, a quantidade de comentários em uma postagem e outros dados. Veja o que funciona melhor, ajuste as estratégias e invista no que traz mais resultados!

Como vimos, trabalhar o engajamento de clientes é muito importante para se manter em contato com o público. Afinal, a conexão entre o restaurante e os consumidores aumenta a fidelização, gerando um retorno muito interessante, pois permite até mesmo direcionar os clientes fidelizados para um aplicativo próprio, deixando de pagar a comissão dos apps de entrega. Nesse caso, usar plataformas como o Delivery App para gerenciar os pedidos e o relacionamento com os clientes é prático e eficaz!

Quer saber mais sobre um aplicativo pensado para o controle de entregas e ações de marketing para delivery? Entre em contato conosco e conheça nossa solução!

Powered by Rock Convert

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This