
A pizza é um dos alimentos mais consumidos em todo o mundo, especialmente no Brasil. Só na cidade de São Paulo cerca de um milhão de redondas são produzidas por dia. Então, se você está pensando em abrir esse negócio, é importante que saiba quais equipamentos para pizzaria delivery são necessários.
Além do forno e outros itens para fazer esse alimento, você também precisa investir em um sistema digital ágil. Entenda melhor o que é preciso para abrir uma pizzaria delivery!
Equipamentos básicos para pizzaria delivery
Independentemente de onde você queira estabelecer o seu negócio, alguns equipamentos para pizzaria delivery não podem faltar. Veja só:
- fogão: pode até ser um doméstico no começo;
- forno: o ideal é que seja a lenha, pois é a preferência dos clientes. Mas você pode investir em um a gás ou elétricos;
- geladeira: um modelo de mais de 500 litros já é suficiente;
freezer: um acima de 400 litros; - fatiadora de frios: permite que você compre as peças inteiras por um preço mais barato e fatie por conta própria;
- masseira;
- balança digital.
Além desse itens, é interessante ainda ter um gaveteiro para as massas, recipientes para guardar os ingredientes e outros acessórios para o dia a dia na cozinha.
Por que é importante investir no digital?
Se a sua ideia é ter uma pizzaria delivery, nos dias de hoje, é fundamental pensar ainda na plataforma digital que irá usar. Isso porque, cada vez mais, as pessoas estão deixando de pedir as pizzas pelo telefone para fazer pela internet.
A melhor forma de acompanhar essa tendência é optando por um sistema on-line, como o que a Neemo oferece. Chamado de Delivery App, a plataforma possui diversas funcionalidades interessantes para os empreendedores desse segmento.
Você pode, por exemplo, integrar o Facebook, o Instagram e o WhatsApp, para que possa receber os pedidos de todos esses lugares. Também é possível disponibilizar o pagamento digital, para que o seu cliente e equipe não precisem se preocupar com a segurança.
Outros recursos que a plataforma de app conta são:
- gestão de cardápio;
- gestão de tempo, para que possa definir o quanto levará para o seu consumidor receber o pedido;
- geolocalização, para que você determine em qual perímetro irá atuar e qual será a taxa dependendo do CEP;
- relatórios, para saber quais são as pizzas mais vendidas;
programas de fidelidade; - entre outros recursos.
O momento para abrir o seu negócio e vender pizzas é agora. Providencie já os equipamentos para a pizzaria delivery e invista no aspecto digital. Assim, terá mais facilidade de se aproximar do seu público e fidelizá-lo!
Aqui no blog da Neemo, você encontra outros conteúdos como esse. Continue acompanhando!