3 estratégias vencedoras para o Facebook ADS em seu restaurante!

Atualmente, pensar em novas maneiras de divulgar seu restaurante nas redes sociais é muito importante.

Afinal, apostar nas redes mais conhecidas, usando ferramentas como o Facebook Ads, ajuda a calcular o retorno sobre o investimento e a garantir o alcance esperado.

Está com pouco tempo para a leitura? Experimente escutar nosso artigo no player abaixo:

Para descobrir como usar o Facebook Ads para divulgar seu restaurante delivery, continue acompanhando este artigo! Apresentaremos mais detalhes sobre essa opção de anúncios!

O que é o Facebook ADS?

O Facebook ADS é um serviço de anúncios veiculados, tendo como foco os usuários da rede social. Além da possibilidade de publicação, o serviço conta com ferramentas de acompanhamento dos números e resultados de campanhas. As ações podem ser criadas com o apoio das soluções do Facebook, tornando o uso mais prático.

Como o Facebook ADS funciona?

Há dez opções de anúncios do Facebook, e cada uma delas conta com uma finalidade diferente. As campanhas se dividem entre estratégias iniciais, de reconhecimento da marca e intermediárias, abrangendo também a consideração sobre a intenção de compra e conversão e o direcionamento dos clientes à conclusão de um pedido no site.

Dependendo do tipo de objetivo do restaurante no momento da contratação dos anúncios, uma modalidade poderá ser mais interessante que outra. Por exemplo: quem está começando pode investir mais no reconhecimento, e quem já tem clientes engajados pode querer direcionar os leads para a ação.

Como criar uma campanha eficiente no Facebook ADS?

A criação das campanhas no Facebook ADS deve passar por um planejamento prévio. Além disso, durante a ação, é importante acompanhar o desempenho dos anúncios. Veja a seguir três pontos a considerar!

1. Prepare o planejamento estratégico

Para destacar o restaurante entre os concorrentes, é importante desenvolver e fortalecer sua marca. Uma marca bem construída apresenta uma boa diferenciação para o consumidor, que conhece o restaurante, envolve-se com o estabelecimento, interage nas postagens e também faz pedidos.

Essa trajetória do cliente, desde ser atraído até decidir fazer um pedido, deve ser cuidadosamente planejada. É normal ter um volume maior de interessados em um primeiro momento, com um número menor de pessoas que realmente adquirem o produto. Por isso, no planejamento dos anúncios, é importante pensar em qual será o volume de investimento em cada tipo de campanha.

2. Monitore a geração de leads e calcule o ROI

Um anúncio de reconhecimento gerou quantos novos seguidores? A promoção com descontos aumentou as vendas? É importante acompanhar de perto os números para verificar a eficácia dos anúncios.

Descobrir quantos novos interessados (“leads”) são gerados pelas campanhas do Facebook ADS é uma ótima métrica para calcular o retorno sobre investimento (ROI). O percentual ajudará o restaurante a entender quanto o investimento em anúncios devolve em pedidos para o delivery.

Assim, temos a fórmula universal para o cálculo de ROI: ROI = (valor das vendas investimento)/investimento.

3. Faça testes

Para saber se um tipo de anúncio tem um ROI melhor que outro, é preciso testar na prática! Crie campanhas simultâneas e faça testes do tipo A X B. Assim, você conseguirá usar números concretos de seu restaurante a fim de aprender qual estratégia funciona para seus anúncios. A teoria é boa, mas avaliar a prática constantemente ainda é a melhor opção.

Reserve o montante maior do orçamento para investir na melhor performance depois do período de testes. Assim, os recursos são bem alocados e a empresa evita desperdícios!

Usar o Facebook ADS é uma ótima maneira de conquistar novos clientes e divulgar seu restaurante delivery. Para que a estratégia de marketing digital dê certo, é essencial que haja planejamento e monitoramento. Além disso, os números devem ser avaliados constantemente. Olhar para dados concretos é a melhor forma de identificar boas campanhas e alterar o que não deu certo.

Gostou das dicas? Que tal continuar aprendendo mais? Veja nosso artigo sobre usar o Facebook para negócios!

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