3 estratégias vencedoras para o Facebook ADS em seu restaurante!

Atualmente, pensar em novas maneiras de divulgar seu restaurante nas redes sociais é muito importante.

Afinal, apostar nas redes mais conhecidas, usando ferramentas como o Facebook Ads, ajuda a calcular o retorno sobre o investimento e a garantir o alcance esperado.

Está com pouco tempo para a leitura? Experimente escutar nosso artigo no player abaixo:

Para descobrir como usar o Facebook Ads para divulgar seu restaurante delivery, continue acompanhando este artigo! Apresentaremos mais detalhes sobre essa opção de anúncios!

O que é o Facebook ADS?

O Facebook ADS é um serviço de anúncios veiculados, tendo como foco os usuários da rede social. Além da possibilidade de publicação, o serviço conta com ferramentas de acompanhamento dos números e resultados de campanhas. As ações podem ser criadas com o apoio das soluções do Facebook, tornando o uso mais prático.

Como o Facebook ADS funciona?

Há dez opções de anúncios do Facebook, e cada uma delas conta com uma finalidade diferente. As campanhas se dividem entre estratégias iniciais, de reconhecimento da marca e intermediárias, abrangendo também a consideração sobre a intenção de compra e conversão e o direcionamento dos clientes à conclusão de um pedido no site.

Dependendo do tipo de objetivo do restaurante no momento da contratação dos anúncios, uma modalidade poderá ser mais interessante que outra. Por exemplo: quem está começando pode investir mais no reconhecimento, e quem já tem clientes engajados pode querer direcionar os leads para a ação.

Como criar uma campanha eficiente no Facebook ADS?

A criação das campanhas no Facebook ADS deve passar por um planejamento prévio. Além disso, durante a ação, é importante acompanhar o desempenho dos anúncios. Veja a seguir três pontos a considerar!

1. Prepare o planejamento estratégico

Para destacar o restaurante entre os concorrentes, é importante desenvolver e fortalecer sua marca. Uma marca bem construída apresenta uma boa diferenciação para o consumidor, que conhece o restaurante, envolve-se com o estabelecimento, interage nas postagens e também faz pedidos.

Essa trajetória do cliente, desde ser atraído até decidir fazer um pedido, deve ser cuidadosamente planejada. É normal ter um volume maior de interessados em um primeiro momento, com um número menor de pessoas que realmente adquirem o produto. Por isso, no planejamento dos anúncios, é importante pensar em qual será o volume de investimento em cada tipo de campanha.

2. Monitore a geração de leads e calcule o ROI

Um anúncio de reconhecimento gerou quantos novos seguidores? A promoção com descontos aumentou as vendas? É importante acompanhar de perto os números para verificar a eficácia dos anúncios.

Descobrir quantos novos interessados (“leads”) são gerados pelas campanhas do Facebook ADS é uma ótima métrica para calcular o retorno sobre investimento (ROI). O percentual ajudará o restaurante a entender quanto o investimento em anúncios devolve em pedidos para o delivery.

Assim, temos a fórmula universal para o cálculo de ROI: ROI = (valor das vendas investimento)/investimento.

3. Faça testes

Para saber se um tipo de anúncio tem um ROI melhor que outro, é preciso testar na prática! Crie campanhas simultâneas e faça testes do tipo A X B. Assim, você conseguirá usar números concretos de seu restaurante a fim de aprender qual estratégia funciona para seus anúncios. A teoria é boa, mas avaliar a prática constantemente ainda é a melhor opção.

Reserve o montante maior do orçamento para investir na melhor performance depois do período de testes. Assim, os recursos são bem alocados e a empresa evita desperdícios!

Usar o Facebook ADS é uma ótima maneira de conquistar novos clientes e divulgar seu restaurante delivery. Para que a estratégia de marketing digital dê certo, é essencial que haja planejamento e monitoramento. Além disso, os números devem ser avaliados constantemente. Olhar para dados concretos é a melhor forma de identificar boas campanhas e alterar o que não deu certo.

Gostou das dicas? Que tal continuar aprendendo mais? Veja nosso artigo sobre usar o Facebook para negócios!

Como a Neemo pode ajudar meu negócio?

Um dos diferenciais da Neemo é que ajudamos nossos clientes a crescer na internet com técnicas exclusivas de marketing digital. Para o Facebook Ads oferecemos um o serviço “Performance” onde fazemos a elaboração de conteúdos e anúncios para seu restaurante e você consegue mensurar o resultado em vendas que cada anúncio esta trazendo. Se quiser saber mais, entre em contato pelo nosso site.

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This