facebook para negócios

Sem sombra de dúvida, utilizar o Facebook para negócios é uma excelente estratégia de marketing digital. Qualquer empresário que deseja divulgar seu negócio na internet não pode deixá-lo de lado.

De acordo com um estudo feito pela própria rede social, 45% da população brasileira acessa o Facebook mensalmente. Esse número não pode ser desconsiderado, concorda?

E foi por isso que desenvolvemos este conteúdo. A seguir, mostraremos um passo a passo para que sua empresa possa se fazer presente nesse importante canal de comunicação online. Confira!

Como desenvolver uma página no Facebook para negócios?

Para criar a página de sua empresa no Facebook, é preciso seguir 3 passos. Veja, a seguir, quais são:

Crie uma página para negócios

Você não deve criar um perfil para sua empresa no Facebook, mas sim uma fanpage. Os perfis são exclusivos para pessoas físicas, não oferecendo funcionalidades como o impulsionamento das publicações e a veiculação de anúncios patrocinados.

Para criar uma página para negócios, é preciso acessar seu perfil e ir até a opção “criar uma página”. Lá, escolha o tipo de fanpage que deseja criar, optando por “negócios locais ou local” ou, então, “empresa, organização ou instituição”.

Configure corretamente

A configuração da página é muito importante. Todos os dados devem ser preenchidos corretamente, para que as pessoas a encontrem em pesquisas e compreendam do que se trata o negócio. A história da empresa, o endereço, o telefone e o horário de funcionamento, entre outras informações, podem ser descritos em sua configuração.

Personalize

Feito isso, você deve personalizar a fanpage, seguindo a identidade visual do negócio. Para tanto, desenvolva uma imagem de perfil e de capa para a página. Recomenda-se sempre contar com o auxílio de um designer, para que os tamanhos sejam corretos e sigam os demais elementos visuais da marca.

Como utilizar a fanpage da empresa para obter melhores resultados?

Após criar sua fanpage, você precisa desenvolver estratégias para utilizá-la corretamente e, assim, atrair mais público para o empreendimento.

Planeje sua página

Uma página no Facebook requer planejamento. Isso significa que os posts não devem ser feitos de maneira aleatória e sem um controle. Portanto, recomenda-se a elaboração de um calendário editorial, com as postagens que serão realizadas.

É indicado, ainda, o uso da técnica 80/20. Ou seja: 80% dos conteúdos devem ser de conteúdo informacional e apenas 20% deles podem conter propaganda propriamente dita.

Interaja com os usuários

Se as pessoas deixarem comentários nas postagens, fizerem perguntas pelo Messenger ou interagirem de qualquer forma, você deve respondê-las o mais breve possível. O contato via redes sociais não é menos importante do que as ligações telefônicas, por exemplo.

Sendo assim, o fato de um seguidor não obter respostas de uma empresa no Facebook equivale a ligar no local e ninguém atender ao telefone.

Mensure os resultados

Não existe uma receita de bolo ou fórmula mágica para desenvolver conteúdo para o Facebook. Cada marca tem um perfil de público, que reage de forma diferenciada para cada tipo de material.

O ideal é fazer testes e mensurar os resultados, de modo que as estratégias sejam sempre adaptadas e melhoradas. Assim, é possível obter resultados mais positivos na empresa.

Utilizar o Facebook para negócios pode ser muito útil para atrair mais pessoas para seu negócio e estabelecer um contato mais próximo com quem já é cliente. Portanto, não deixe de aproveitar essa oportunidade.

E, como estamos falando de redes sociais, que tal conhecer as nossas? Estamos no Facebook e no LinkedIn. Acompanhe nossos posts e fique sempre por dentro das novidades!

Share This