Ferramenta de geolocalização, como ela irá impulsionar seu restaurante
geolocalização

Você, proprietário de um restaurante e gestor conectado às tendências, deve buscar compreender as melhores técnicas para impulsionar o seu serviço de delivery. Aprimorar a experiência do cliente é essencial para alcançar a fidelização esperada, além de alavancar as vendas.

Nesse contexto, ferramentas de geolocalização podem ser a alternativa ideal para alcançar todos os objetivos do seu empreendimento. Diretamente conectada à internet e à utilização do dado georreferênciado, essa é a solução que vai transformar a maneira como você oferece o seu serviço de delivery.

Está com pouco tempo para a leitura? Experimente escutar nosso artigo no player abaixo:

Chegou o momento de aprender tudo sobre geolocalização e delivery. Confira agora o conteúdo na íntegra!

Qual a importância de investir em soluções para o delivery?

O serviço de delivery requer agilidade e organização, podendo ser otimizado por meio de ferramentas tecnológicas e que utilizam a internet. Saiba que o seu restaurante tem muito a ganhar em termos de operacionalidade quando você utiliza tecnologia de ponta. A importância desse fator se dá pela integração entre o cliente e o serviço que você está oferecendo.

Você deve considerar quanto antes a implementação de ferramentas que utilizem tecnologia para otimizar os processos do seu restaurante. Por meio desses sistemas, você será capaz de oferecer um aplicativo de delivery para os consumidores. Essa é a solução mais aceita no setor para atrair e fidelizar os clientes, além de expandir os horizontes do seu negócio e impulsionar as vendas.

Tudo isso, claro, oferecendo muito mais comodidade a quem consome do seu restaurante. Atualmente, e principalmente após a pandemia, é comprovado que as pessoas estão preferindo pedir pela internet e receber a comida em casa.

Essa é uma oportunidade nunca vista antes, em que o dono do negócio pode oferecer um serviço muito mais personalizado aos clientes, ao arrecadar dados e informações importantes sobre os pedidos e os compradores.

Para os proprietários, oferecer um serviço de delivery pela internet significa investir em rapidez e praticidade para o próprio negócio. Você precisa compreender que o gerenciamento e a parte administrativa do seu restaurante também serão otimizadas de uma maneira surpreendente por meio de um aplicativo de delivery.

Esse tipo de ferramenta permite acompanhar todas as estatísticas relacionadas às vendas, dispensando o registro individual por meio das notas emitidas por cada uma delas. Gestores sabem o trabalho empreendido para manter todos os dados do restaurante em dia. Contudo, com um aplicativo de delivery, você será capaz de ter tudo organizado na palma da mão.

O que é uma ferramenta de geolocalização?

Uma ferramenta de geolocalização é um sistema que informa as coordenadas geográficas de um alvo específico. Ou seja, ela é capaz de determinar a latitude e a longitude do ponto de partida de um pedido, por exemplo. Resumindo, geolocalização é o dado que informa a localização geográfica de um ponto de referência, sendo muito utilizada para estimar distâncias e calcular o tempo de entrega dos pedidos de um restaurante.

Como funciona um sistema de geolocalização?

Isso tudo pode parecer simples hoje em dia, mas saiba que o termo geolocalização demorou mais de 40 anos para ser comumente aceito. Funciona na prática como um radar em qualquer smartphone ou computador, tendo como exemplo mais clássico a localização de estabelecimentos perto da sua casa, encontrada em sites de busca na internet.

Assim, por meio da geolocalização, é possível oferecer diversas promoções, cupons, descontos ou mesmo exibir o cardápio do seu restaurante. Para que a mágica aconteça, é necessária a implementação de outros sistemas, sendo que o conjunto deles pode fornecer o insumo necessário para você implementar a geolocalização no seu negócio. Confira:

  • Wi-Fi: a emissão de Wi-Fi é importante para calcular a distância ao utilizar a intensidade do sinal como referência;
  • GPS: é um sistema que utiliza satélites ao redor da terra para saber a localização aproximada de um alvo, ou seja, a sua respectiva coordenada geográfica;
  • Radiofrequência: a emissão de ondas de rádio também é utilizada como referência para saber a geolocalização de um alvo;
  • APGS: trata-se de um GPS assistido, em que, além de satélites, também são utilizadas as antenas dos celulares para determinar a geolocalização.

Como a geolocalização é aplicada?

A geolocalização tornou-se mais que uma tendência em questão de pouco tempo. Ela agora é fortemente utilizada pelas maiores empresas do mundo, preocupadas com o marketing digital. Observe que os grandes aplicativos para viagens e delivery utilizam a localização geográfica em suas atividades.

Confira abaixo os maiores aplicativos que investem na geolocalização de dados:

  • Google Maps: referência nos trabalhos de geolocalização por meio de GPS, para mostrar locais e rotas solicitadas pelos usuários;
  • Uber: referência para os aplicativos de viagem. Tem uma interface que mostra onde está o motorista, as rotas para chegar ao destino, o tempo e o valor despendido na viagem etc.;
  • Waze: aplicativo utilizado para compartilhar informações sobre o trânsito em tempo real, por meio de smartphones.

Por que a geolocalização aumenta a competitividade do negócio?

Utilizar geolocalização é essencial em qualquer setor, e isso está ganhando uma importância ainda maior no marketing digital. Saiba que atualmente existe até o campo conhecido como Geomarketing. Essa é uma área do conhecimento que utiliza dados geográficos para obter informações decisivas no marketing.

O Geomarketing pode mostrar a você a localização de um público-alvo específico, para que assim seja possível divulgar melhor o seu produto, ou mesmo abrir um novo restaurante em um lugar com bastante demanda. Tratando-se de estratégias desse tipo, ao utilizar a geolocalização, é importante distinguir os interesses dos clientes, o que eles consomem, quanto costumam gastar, onde moram, o que oferecer na data certa e muitas outras informações a respeito da vida dessas pessoas.

Check-ins são ferramentas altamente utilizadas nas redes sociais, sendo uma ótima maneira de obter um público orgânico no seu negócio. Essa é uma estratégia que utiliza gatilhos mentais relacionados a um certo tipo de prova social, significando que as pessoas frequentaram o seu estabelecimento e gostaram dele.

Você acabou de aprender tudo sobre geolocalização, o que é e suas principais estratégias. Por fim, recomendamos que você utilize um aplicativo de delivery personalizado no seu negócio. A Neemo é a melhor opção do mercado e oferece uma ferramenta de delivery que é a cara do seu restaurante.Interessado? Entre agora mesmo em contato com a Neemo, somos referência nacional no assunto!

Powered by Rock Convert

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This