Conheça as Dicas de Email-marketing para Restaurantes
E-mail Marketing para Restaurantes — Aprenda a Fidelizar seus Clientes

Investir em marketing digital pode significar um grande salto para os seus negócios. Afinal, atualmente, o número de brasileiros internautas é bastante representativo. De acordo com a última pesquisa do IBGE, realizada em 2017, o Brasil possui quase 70% de pessoas conectadas à internet diariamente. Nesse contexto, investir em e-mail marketing para restaurante é uma grande aposta! 

Quer saber como fazer isso? Confira todas as dicas neste artigo! 

O que é e como funciona o e-mail marketing?

O e-mail marketing é uma forma de comunicação usada para que as marcas possam se relacionar com seus públicos. Mas, afinal, quais informações percorrem o caminho entre emissor e receptor de mensagens? 

Por meio do correio eletrônico, os clientes podem tomar conhecimento a respeito de promoções, novidades de produtos e serviços, descontos e muito mais. Sem dúvidas, trata-se de uma excelente estratégia para informar e conquistar mais novos e antigos clientes.   

Como fazer e-mail marketing para restaurantes?

O primeiro passo para fazer e-mail marketing para restaurantes é criar uma base de contatos. Ou seja, você vai precisar coletar alguns dados dos seus consumidores, como: nome completo, contato eletrônico, preferências de comidas e bebidas. 

Quando a sua lista estiver completa e organizada, é hora de buscar uma ferramenta para criação de campanhas de e-mail marketing. Em seguida, é preciso montar o organograma de mensagens eletrônicas. Você vai precisar definir: 

  • as réguas do e-mail marketing para restaurantes (cada régua possui um determinado número de mensagens e podem servir para objetivos diferentes. Por exemplo, uma fala das ações promocionais e a outra divulga as novidades do cardápio
  • fluxo de envios: de quanto em quanto tempo os clientes receberam os e-mails? Será um por semana ou um a cada quinze dias? Pense no que faz mais sentido para o seu público. Só tome cuidado para não enviar muitos e-mails em um curto período de tempo, pois isso pode incomodar as pessoas. 

Depois desses passo, é o momento de criar títulos e conteúdos relevantes. Use bastante a sua criatividade. Para os títulos, o ideal é despertar a curiosidade das pessoas, pois assim, a probabilidade delas abrirem o e-mail é maior. Já os textos em si precisam ser escritos de uma forma clara e de fácil entendimento. Coloque todas as informações e, como você vai falar de comidas e bebidas, boas imagens também são essenciais. 

Então, tudo pronto para fidelizar seus clientes com e-mail marketing? Aproveite para conhecer as soluções de campanhas de correio eletrônico e aplicativo de delivery do Neemo!

Gostou deste artigo? Confira outras estratégias digitais para restaurantes aqui no blog

Powered by Rock Convert

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This