
Investir em marketing digital pode significar um grande salto para os seus negócios. Afinal, atualmente, o número de brasileiros internautas é bastante representativo. De acordo com a última pesquisa do IBGE, realizada em 2017, o Brasil possui quase 70% de pessoas conectadas à internet diariamente. Nesse contexto, investir em e-mail marketing para restaurante é uma grande aposta!
Quer saber como fazer isso? Confira todas as dicas neste artigo!
O que é e como funciona o e-mail marketing?
O e-mail marketing é uma forma de comunicação usada para que as marcas possam se relacionar com seus públicos. Mas, afinal, quais informações percorrem o caminho entre emissor e receptor de mensagens?
Por meio do correio eletrônico, os clientes podem tomar conhecimento a respeito de promoções, novidades de produtos e serviços, descontos e muito mais. Sem dúvidas, trata-se de uma excelente estratégia para informar e conquistar mais novos e antigos clientes.
Como fazer e-mail marketing para restaurantes?
O primeiro passo para fazer e-mail marketing para restaurantes é criar uma base de contatos. Ou seja, você vai precisar coletar alguns dados dos seus consumidores, como: nome completo, contato eletrônico, preferências de comidas e bebidas.
Quando a sua lista estiver completa e organizada, é hora de buscar uma ferramenta para criação de campanhas de e-mail marketing. Em seguida, é preciso montar o organograma de mensagens eletrônicas. Você vai precisar definir:
- as réguas do e-mail marketing para restaurantes (cada régua possui um determinado número de mensagens e podem servir para objetivos diferentes. Por exemplo, uma fala das ações promocionais e a outra divulga as novidades do cardápio;
- fluxo de envios: de quanto em quanto tempo os clientes receberam os e-mails? Será um por semana ou um a cada quinze dias? Pense no que faz mais sentido para o seu público. Só tome cuidado para não enviar muitos e-mails em um curto período de tempo, pois isso pode incomodar as pessoas.
Depois desses passo, é o momento de criar títulos e conteúdos relevantes. Use bastante a sua criatividade. Para os títulos, o ideal é despertar a curiosidade das pessoas, pois assim, a probabilidade delas abrirem o e-mail é maior. Já os textos em si precisam ser escritos de uma forma clara e de fácil entendimento. Coloque todas as informações e, como você vai falar de comidas e bebidas, boas imagens também são essenciais.
Então, tudo pronto para fidelizar seus clientes com e-mail marketing? Aproveite para conhecer as soluções de campanhas de correio eletrônico e aplicativo de delivery do Neemo!
Gostou deste artigo? Confira outras estratégias digitais para restaurantes aqui no blog!