Como Abrir um Food Truck e Cadastrá-lo em Um Aplicativo de Delivery

O Food Truck vem conquistado um espaço cada vez maior no ramo alimentício. Devido ao estilo de vida do brasileiro,já soma 2% da população nacional atuante nesse segmento, segundo o Sebrae.

Já dados do IBGE apontam que as famílias consomem cerca de 31,3% do gasto mensal em alimentação fora de casa. Isso mostra como montar um restaurante sobre rodas pode ser uma ótima ideia para alavancar seus negócios.

Como montar um Food Truck?

Para montar um Food Truck, é preciso atender às necessidades de preparação, comercialização e armazenamento de alimentos das instituições:

  • Anvisa municipal e estadual;
  • Bombeiros;
  • Prefeitura;
  • Denatran;
  • Detran;
  • Inmetro.

Além disso, é preciso estar inscrito na junta comercial do município para conseguir o alvará de funcionamento e adquirir o CNPJ com a Receita Federal. O regime mais indicado é o MEI ou Simples Nacional, que são para empresas de pequeno porte.

Qual o investimento necessário para montar um Food Truck?

O investimento necessário para montar um Food Truck pode variar, segundo o Sebrae, entre R$ 50 mil e R$200 mil, dependendo do que será oferecido e qual será a tecnologia utilizada. Isso inclui a montagem e abertura em todo o âmbito burocrático da empresa.

É importante ter em mente que, mesmo sobre rodas, é um modelo de negócio do segmento alimentício que requer estratégias para atrair clientes assim como um restaurante feito do modo tradicional. Sua vantagem é a mobilidade e a experiência do usuário que tornam tudo mais fácil e gostoso para quem consome.

Powered by Rock Convert

Como contratar Delivery App para um  Food Truck?

Para contratar o  Delivery App, os procedimentos são os mesmos de um restaurante. É preciso acessar o site, selecionar entre os planos disponíveis de acordo com suas necessidades, sendo eles: Start, Pro e Franquia.

É importante que você tenha um computador ou notebook e uma impressora não fiscal em seu Food Truck para fazer o recebimento dos pedidos. Com o Delivery App você pode trabalhar na modalidade do delivery, retirada na loja, adiantar o pedido ou até mesmo agendamento.

Preenchendo esses requisitos, nossos consultores darão início à configuração do aplicativo de acordo com a identidade visual do seu negócio e em cinco dias úteis já pode começar a receber pedidos e vender on-line.

Além disso, você pode integrar o Delivery App com WhatsApp, redes sociais e o site oficial do seu negócio. Entenda como funciona este universo aqui no blog da Neemo.

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This