Entenda como fotos profissionais de comida podem ajudar seu restaurante

Para quem vende alimentos a distância, criar uma atmosfera que desperte o interesse do cliente é fundamental. Nesse contexto, as fotos profissionais de comida são muito importantes para transmitir uma visão positiva do restaurante e atrair a curiosidade das pessoas para seus produtos.

Está com pouco tempo para a leitura? Experimente escutar nosso artigo no player abaixo:

Inclusive, cuidar da aparência das fotos usadas pelo restaurante é uma estratégia de marketing que diferencia o negócio da concorrência.

Quer tornar suas fotos mais interessantes e bonitas para os clientes? Veja nossas dicas sobre o assunto a seguir!

Onde usar fotos profissionais de comida?

As fotos profissionais de comida devem ser usadas em todas as peças de propaganda do restaurante, especialmente nas redes sociais. Faça fotos que divulguem os itens do cardápio, assim o cliente verá sempre o que o restaurante tem a oferecer.

Usar fotos genéricas de comida nas comunicações é um erro. Isso frustra as expectativas de quem acessa o cardápio para fazer um pedido e não encontra o que viu na propaganda.

Além de usar imagens de seus produtos na comunicação, cada item do cardápio deverá ter fotos atrativas. Elas devem demonstrar o que é vendido, mas também criar a vontade de comer. É nessa hora que entram as técnicas de fotografia profissional de comida. Veja a seguir.

Como melhorar as fotos de comida?

Uma série de ajustes é capaz de transformar imagens comuns em fotos profissionais de comida. Veja as principais ideias a considerar!

Use uma boa câmera

Uma boa fotografia exige um bom equipamento. Isso não quer dizer que seu restaurante precisa comprar uma câmera fotográfica. É possível contratar um fotógrafo para uma sessão de fotos ou escolher o equipamento com a maior resolução, entre os disponíveis. Quanto melhor as características do aparelho, melhores as imagens finais.

Invista na composição do ambiente

Um alimento fotografado de frente não cria um bom resultado. Pensando nisso, pense em como será a apresentação dos itens fotografados, quais os ângulos das fotos e o que vai compor o cenário.

Pense nas cores

Se você está anunciando itens que têm pouca diferença de cor entre si, como fazer para que a foto não fique monótona? Pense em adicionar outros elementos.

Embalagens coloridas, um fundo com uma tábua de madeira, tecidos ou até mesmo uma folhinha de ervas fazem toda a diferença. Para quem olha fotos profissionais de comida, o contraste é um elemento relevante.

Providencie a edição das imagens

Ajustar as fotos com um editor de imagens é um recurso importante para aprimorar os efeitos desejados na fotografia. Cortar o tamanho, aumentar a luminosidade e remover manchas da imagem tornam suas fotos ainda mais profissionais.

Deixar o serviço de delivery com um aspecto visual interessante é uma maneira de se destacar da concorrência e fechar mais pedidos. As fotos profissionais de comida contribuem para a divulgação dos produtos e para demonstrar o que uma pessoa receberá quando fizer uma compra. As chances de receber mais pedidos aumentam muito se o cliente se interessa pelo que vê.

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