Saiba mais sobre a importância de fotos profissionais de produtos em deliveries! | Blog da Neemo

Quem vende pela internet deve saber como se diferenciar da concorrência e atrair clientes. Nesse cenário, apresentar fotos profissionais de produtos é uma ótima maneira de criar expectativas nos consumidores.

Essa é uma estratégia essencial para vendas a distância, fazendo uma grande diferença quando bem empregada. Quanto mais profissional seu restaurante parecer, melhor será o resultado na conversão de vendas!

Quer descobrir as vantagens de boas fotos para divulgar seus produtos? Veja a seguir dicas para se destacar!

Quais as vantagens de usar fotos profissionais para delivery?

Uma boa produção é fundamental para que o cardápio do delivery se destaque entre os demais. Veja, a seguir, as principais vantagens de investir nas fotografias de comida para seu restaurante!

Desperta o interesse dos clientes

Quando o cliente compra a distância, devemos usar todos os sentidos possíveis para atrair a sua atenção. Diferentemente do que acontece numa compra presencial, no pedido online, o cliente não vê o restaurante, não conversa com funcionários e não sente o cheiro da comida. 

Tudo o que ele vê é o cardápio, certo? Assim, boas fotos dos produtos estimulam a imaginação do cliente, complementando a experiência e substituindo outros elementos da compra presencial.

Facilita o entendimento sobre o prato

Quando mencionamos a lista de ingredientes num cardápio, nem sempre fica claro como é a composição do prato. Se uma foto demonstra claramente o que o cliente pode esperar, isso melhora a compreensão sobre os elementos. As fotos ajudam a entender a dimensão do prato, a quantidade de cada item e a apresentação dos elementos que serão entregues.

Reduz erros em pedidos

Se o cliente pede algo depois de olhar para uma ilustração clara do que compõe o pedido, fica bem mais difícil errar. Já é possível perceber de antemão quais são os elementos e a aparência do prato, evitando confusões na hora de escolher a melhor opção. As fotos permitem o alinhamento de expectativas e diminuem a decepção causada pela imaginação do cliente.

Como produzir fotos melhores para o delivery?

As fotos profissionais de produtos do restaurante delivery aumentam sua qualidade com a adoção de alguns passos básicos de produção:

  • monte os pratos em uma louça bonita, organizando um cenário para a composição da foto, com tecidos, madeira, ervas e outros elementos que deixem a imagem mais agradável;
  • use uma boa iluminação, para destacar todos os elementos do produto;
  • use o ângulo correto. Para fotos de cardápios de comida, 90 graus (visão aérea do prato) é o mais indicado. Em caso de sanduíches, é interessante mostrar a visão lateral do produto;
  • use aplicativos de edição de fotografia para ajustar as fotos antes de fazer o upload nos cardápios eletrônicos.

Ter fotos profissionais de produtos nos cardápios de seu delivery online faz toda a diferença. A incorporação de boas técnicas ajuda o restaurante a ampliar os resultados, fechando mais pedidos. Investir na qualidade dos materiais apresentados ao público é fundamental para transmitir uma boa imagem profissional. Diante da alta concorrência entre os restaurantes, as imagens atraentes são um grande diferencial competitivo!

Qual sua experiência com a divulgação dos pratos em seu restaurante? Boas fotos ajudam a atrair clientes? Deixe um comentário abaixo relatando suas opiniões e experiências!

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This