Franquia de Restaurante — Vale a Pena Investir?

Já pensou em ter uma franquia de restaurante? Se sim, saiba que antes de começar a investir no ramo, é preciso fazer uma avaliação profunda dos prós e contras. Além disso, vale sempre fazer o plano de negócios. Com esse cuidados, você pode ter muito mais chances de sucesso.

Para te ajudar a decidir se um restaurante franqueado é a melhor solução, listamos os pontos positivos e negativos. Confira e tire sua própria conclusão!

As principais características da franquia de restaurante

Por mais que uma rede de restaurante esteja, claro, no ramo alimentício, ela funciona diferentemente de estabelecimentos comuns. É por isso que há a necessidade de estudar todos os detalhes dos seguintes pontos:

Variedade

Um ponto positivo é que, atualmente, existem diversos tipos de estabelecimentos franqueados. É possível fazer parte de rede de comida japonesa, pizzaria e esfiharia, fast food, hamburgueria, massas, bolos e doces, entre tantas outras.

Na hora de fazer a escolha, pense se a franquia se encaixa no seu perfil de empreendedor, além disso, se ela é condizente com o seu público-alvo. Se tiver diferenciais, já é um ponto à frente da concorrência.

Custo de investimento e manutenção

Muito além do estilo de comida, você precisa pensar se os valores de investimento e manutenção cabem no seu bolso. Muitas franquias de restaurante têm um preço elevado, uma vez que é preciso ter uma equipe grande. Fora isso, é importante manter os padrões de infraestrutura, atendimento, comunicação e mais.

Alta concorrência

Dependendo do tipo de restaurante franqueado, não dá para negar que há uma alta concorrência. Por exemplo, redes de fast food vivem em um verdadeiro duelo constantemente. Então, se você decidir por um negócio muito competitivo, esteja preparado para traçar caminhos alternativos e conseguir mais sucesso.

Fidelização da clientela

Algumas redes de restaurantes já fazem parte do dia a dia de muita gente. Você, provavelmente, conhece alguém que, por exemplo, só vai em um fast food x e se recusa a ir em qualquer outro. Ou seja, se a franquia estiver de acordo com as necessidades do seu público, as chances de agradar a clientela são enormes.

Se o negócio for único no seu bairro ou na sua cidade, melhor ainda. Por isso, é fundamental saber escolher um bom ponto comercial. No mais, vale sempre reforçar os cuidados com o estoque do restaurante, gestão de pessoas, serviço de delivery por aplicativo, mobile marketing, etc.

E aí, já sabe se a franquia de restaurante é o negócio certo para você? Confira outras dicas de empreendedorismo alimentício aqui no blog. E não deixe de conhecer os serviços digitais da Neemo!

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This