Gestão de Restaurante: 4 Coisas Que Você Precisa Aprender Hoje!

Uma gestão de restaurante eficiente requer alguns cuidados fundamentais, para que o sonho de abrir um negócio não vire um pesadelo.

Cuidar de uma empresa assim pede atenção redobrada, já que envolve alimentação, dinheiro e lazer, coisas que as pessoas levam muito a sério! Descubra as principais dicas para que consiga gerir seu restaurante:

Dicas para fazer uma gestão de restaurante eficiente

Quais são as principais leis para restaurantes? Como a tecnologia pode ajudar na gestão de um estabelecimento? Entenda esses e outros cuidados que você precisa aprender hoje para gerir um restaurante de sucesso:

1. Valorize e incentive os funcionários

Em bares e restaurantes, quase 100% dos funcionários tem contato direto com o cliente. Isso significa que eles precisam ser prestativos, educados e atentos, e, uma maneira de conseguir isso, é através de programas de incentivos.

Valorizar o funcionário faz com que ele goste de trabalhar e desempenhe uma performance cada vez melhor, além de incentivar uma ambiente muito mais harmonioso e gerar uma perspectiva de crescimento na empresa.

2. Atente-se à legislação

Para uma gestão de restaurante eficiente, é preciso atentar-se ao que está acontecendo fora do estabelecimento, também. Há uma série de leis que precisam ser seguidas, sendo as principais:

  • Vigilância Sanitária;
  • leis trabalhistas;
  • ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente);
  • legislação local;
  • Direitos Autorais e Ordem dos Músicos do Brasil;
  • impostos e tributos.

3. Tenha controle de tudo

A regra básica é o controle de caixa. Dinheiro é o que faz seu estabelecimento funcionar e o que pode fazê-lo fechar a qualquer momento. Atente-se ao dinheiro que entra e sai, controle a abertura e o fechamento do caixa todos os dias.

Equilibre o orçamento disponível com o que precisa ser comprado. Saiba o que tem no estoque, o que precisa ser reposto e quanto tempo antes o fornecedor precisa ser chamado, para não correr o risco de receber produtos em uma sexta-feira a noite, na hora do alto fluxo, ou de negar um pedido por falta de produto.

Powered by Rock Convert

4. Invista em tecnologia

Parece óbvio, mas é sempre bom reforçar como a tecnologia pode e deve ser uma grande aliada na gestão de restaurantes. É possível otimizar as atividades e diminuir o risco de erros, como softwares de gestão, programas de caixa e de organização financeira.

Além disso, você pode usar a tecnologia para otimizar o processo de delivery com aplicativos personalizados, ou até mesmo criar cardápios, para melhorar a experiência do cliente, diminuir o impacto ambiental com menos uso de papel, ser mais fácil e barato de ajustar sempre que houver uma mudança.

Quer saber mais sobre gestão de restaurante e de delivery? Acompanhe tudo no blog da Neemo.

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This