Google meu negócio

Quer divulgar o seu restaurante nos resultados orgânicos de pesquisas no Google? Isso já é possível com o Google Meu Negócio, uma plataforma desenvolvida pela gigante da tecnologia para ajudar os pequenos empreendedores a divulgarem as suas empresas. É mais uma oportunidade para colocar o seu restaurante na era digital.

Quando alguém pesquisa no Google pelo termo “pizzaria”, por exemplo, terá acesso a uma série de estabelecimentos desse tipo, de acordo com a sua localização geográfica. Desse modo, se você tem uma pizzaria e está no Google Meu Negócio, terá o seu restaurante divulgado corretamente. O mesmo vale para restaurantes de qualquer tipo, que desejam potencializar o negócio por meio do marketing digital.

Mas como colocar o meu restaurante no mapa do Google Meu Negócio? Respondemos essa pergunta com um passo a passo. Veja, a seguir.

Powered by Rock Convert

Acesse a página na plataforma e faça login

O primeiro passo para utilizar o Google Meu Negócio é acessar o site e clicar no botão “Comece agora”. Feito isso, é necessário fazer o login com uma conta Google, que pode ser a mesma do Gmail.

Caso você não tenha uma conta Google, é necessário criar uma para utilizar esse serviço.

Preencha as informações na aba “Adicionar seu negócio”

Agora você terá acesso a um grande mapa, em uma aba que se chama “Adicionar seu negócio”. Aqui deve ser localizado o endereço do seu restaurante, para que o Google possa marcar o ponto.

Além do endereço, outros dados também devem ser preenchidos como o telefone, o e-mail, a categoria da empresa, que no seu caso é “restaurantes”, entre outras informações.

Depois de ter feito isso, você deve clicar no botão “Continuar” e seguir para a etapa seguinte.

Confirme a autorização para gerenciar a empresa

Na etapa de confirmação, você deverá observar as informações que forneceu. Elas estarão disponíveis em uma caixa.

Caso todos os dados estejam corretos, você deverá marcar o item em que diz “Estou autorizado a gerenciar esta empresa e concordo com os Termos de Serviço”.

Após isso, você será direcionado para uma outra página, em que o Google informará que será enviado um código de verificação postal para o endereço do restaurante cadastrado. Esse código é enviado pelo correio e pode demorar até 15 dias para ser entregue.

Ateste o local do restaurante

Depois de ter recebido a correspondência do Google com o código do restaurante, você deverá confirmar o local do estabelecimento no site. Para isso, deve-se acessar novamente o Google Meu Negócio e confirmar o endereço físico, seguindo os passos que estarão listados na carta que você recebeu.

Complemente as informações da página

Pronto! O seu restaurante já está no Google Meu Negócio. Porém o seu trabalho ainda não termina aqui. É preciso adicionar dados extras, fotos, horários de funcionamento, entre outras informações relevantes para o seu público e, assim, atrair clientes.

Depois disso, basta fazer o acompanhamento da página, ou seja, atualizar as informações sempre que necessário. Se o restaurante mudar o número do telefone, por exemplo, isso precisa ser alterado também no Google Meu Negócio, para que os clientes consigam ligar facilmente para fazer pedidos e solicitar informações.

Tudo pronto para colocar o seu restaurante no Google Meu Negócio? Faça isso agora mesmo e garanta que mais pessoas tenham conhecimento dos deliciosos pratos que você oferece.

Mais dicas interessantes como essa podem ser encontradas em nossas redes sociais. Estamos no LinkedIn e no Facebook. Siga-nos e confira!

Powered by Rock Convert

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This