
Com o mercado de pizzarias cada vez mais competitivo, é importante para os empreendedores criarem estratégias para se destacar da concorrência. Uma das maneiras de atrair mais clientes é oferecer promoções atrativas e criativas. As promoções ajudam a estimular o interesse dos clientes em seu negócio e a fidelizá-los. Além disso, são uma excelente oportunidade para testar novos sabores e aumentar as vendas.
Neste post, apresentamos 8 dicas de promoções criativas que poderão contribuir para o aumento de suas vendas na pizzaria. Mais do que trazer ofertas pontuais, é importante seu estabelecimento sempre receber bem o cliente, que tem benefícios por sua fidelização.
Quer conhecer as promoções que poderão atrair e fidelizar novos consumidores para sua pizzaria? Continue sua leitura!
1. Crie descontos para novos clientes
Um dos melhores jeitos de atrair novos clientes é oferecer descontos especiais para aqueles que estão experimentando suas pizzas pela primeira vez. Você pode fazer isso oferecendo um cupom de desconto ou uma oferta especial para a primeira compra.
Oferecer descontos para novos clientes também pode ajudar a aumentar a visibilidade da sua pizzaria, pois as pessoas vão compartilhar a oferta com seus amigos e familiares. Além disso, as ofertas especiais, como uma pizza gratuita na compra de outra, são uma ótima maneira de aumentar as vendas e de incentivar os clientes a experimentarem mais opções de seu menu.
2. Ofereça duas pizzas por um preço especial
Oferecer duas pizzas por um preço especial é uma maneira eficaz de incentivar novos clientes que desejam experimentar mais itens do cardápio e ainda economizar uma grana.
Além disso, é uma ótima maneira de os clientes provarem mais de suas opções do menu, explorando novos sabores de pizza, que provavelmente não pediriam se fossem levar uma só — na maioria das vezes, na dúvida, os clientes quase sempre pedem seus sabores favoritos.
Os benefícios dessa promoção incluem aumento de vendas, atração de novos clientes e fidelização de consumidores atuais — já que eles terão a oportunidade de experimentar mais de suas opções de cardápio. Assim como a promoção anterior, essa também ajuda a aumentar a visibilidade de sua marca.
3. Ofereça descontos para aniversariantes
Comemorar aniversários com seus clientes é uma oportunidade para aumentar suas vendas e a relação do cliente com a marca. É provável que eles tragam seus amigos e familiares e façam pedidos maiores durante a celebração. Por isso, uma promoção especial para aniversariantes pode ser vantajosa.
Você pode, por exemplo, oferecer descontos exclusivos na conta ou uma sobremesa grátis, que possa ser compartilhada com seus convidados.
Não se esqueça de divulgar essa oferta especial nas redes sociais — mantenha um registro das datas de aniversário de seus clientes e use um app para automatizar as notificações, enviando lembretes no momento certo, próximo à data comemorativa, para divulgar a promoção.
4. Crie promoções relâmpago
Promoções relâmpago são aquelas que usam o gatilho de urgência, criando grandes descontos, mas que estão quase acabando. O benefício pode ser válido por apenas um dia, algumas horas ou para um número limitado de clientes.
Por exemplo, você pode gerar um cupom de desconto de R$10,00, válido apenas para os primeiros 10 pedidos, e promovê-lo como uma promoção relâmpago nas suas redes sociais. Ou oferecer descontos significativos em um item popular de seu cardápio durante algumas horas.
A combinação de descontos atraentes e a escassez do tempo fará com que os clientes respondam rapidamente aproveitando a oferta.
Com essa promoção, além de você poder atrair novos clientes e fidelizá-los, outro benefício é o aumento do engajamento nas redes sociais. Aqueles que não conseguirem aproveitar a promoção terão uma sensação de “perda” e passarão a acompanhar suas postagens com mais frequência, esperando pela próxima oportunidade.
5. Ofereça entrega grátis para compras acima de determinado valor
A oferta de entrega grátis a partir de um determinado valor pode ser uma excelente estratégia para atrair e manter clientes em seu delivery. O valor da taxa de entrega é uma queixa comum entre os consumidores. Então, a isenção desta pode ser muito atrativa.
Antes de implementar essa promoção, é importante calcular o custo do entregador e a margem por pedido. Assim, você pode determinar a partir de qual valor o custo da entrega pode ser coberto pela margem de lucro. Embora possa parecer complexo, essa promoção pode ser altamente efetiva.
6. Crie promoções em datas comemorativas
Datas comemorativas, como Dia das Mães, dos Pais, dos Namorados e das Crianças, são uma ótima oportunidade para aumentar seu faturamento mensal.
Nessas promoções, o objetivo é chamar a atenção do público e fortalecer o relacionamento com seus clientes — para isso, é importante investir em um marketing eficiente para divulgar as promoções.
A chave para que esse tipo de promoção atraia cada vez mais clientes é a consistência, ou seja, realizar eventos especiais com promoção regularmente ao longo do ano. Assim a sua pizzaria será vista como o local ideal para passar um tempo com amigos e familiares em datas especiais.
7. Crie uma promoção para o Dia da Pizza
Desde 1985, no dia 10 de julho, é comemorado o Dia Internacional da Pizza. Criar uma promoção para o Dia da Pizza é mais uma ótima maneira de atrair mais clientes para o seu estabelecimento.
Oferecer uma promoção especial como descontos, combos ou brindes vai tornar a refeição ainda mais especial para os seus clientes, fazendo com que eles se lembrem de você e da sua pizza por muito tempo.
Além disso, use essa oportunidade para destacar o que torna a sua pizza única e diferenciada. Seja o seu molho caseiro, a sua crosta crocante, seja a utilização de ingredientes de origem local e de alta qualidade, esses detalhes vão ajudar a criar uma ligação emocional com o seu público-alvo e aumentar a lembrança de marca.
8. Crie um desafio e premie o vencedor
Outra estratégia interessante para atrair clientes e deixá-los engajados é criando uma competição ou desafio. Uma espécie de jogo em que, quando o cliente alcançar a meta, ele ganhará algum prêmio. No dia de rodízio, por exemplo, basta definir uma meta de pizzas para a pessoa comer e oferece um rodízio grátis para ela.
Você pode, por exemplo, criar desafios por fidelidade, premiando os clientes mais engajados. Também pode criar competições envolvendo indicação, premiando as pessoas que indicarem mais clientes para sua pizzaria. É importante que a promoção seja viável a seu negócio e atrativa aos clientes.
Como um Delivery App pode contribuir para essa estratégia?
Com o Delivery App do Neemo, você conseguirá criar seu Programa de Fidelidade — aumentando a recorrência de compra de seus consumidores atuais. Poderá criar promoções, pois o app permite que você emita vouchers e cortesias atrelados a itens do cardápio.
Também ajudará na divulgação de sua promoção. Afinal, a ferramenta ajuda com a definição da estratégia de marketing digital de sua pizzaria — Facebook Ads, Google Adwords, SEO e muito mais.
Esperamos que você consiga aproveitar nossas dicas de promoções para pizzaria, melhorando suas vendas e atraindo mais clientes para experimentar seus produtos. Além dos benefícios financeiros, as promoções aumentarão a sua visibilidade de marca e sua pizzaria será vista como um lugar em que o cliente come bem, é bem tratado e, ainda, recebe vantagens. Se bem feita, essa estratégia é a chave para a fidelização.
Gostou do post? Quer saber como o Delivery App pode ajudar em suas promoções e na fidelização de clientes? Entre em contato conosco e conheça os nossos diferenciais.