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Cuidar da experiência do consumidor é a chave do sucesso de qualquer negócio! Mas, para isso, não basta oferecer um atendimento excelente e pratos deliciosos, é preciso estar atento também às avaliações de clientes sobre o restaurante! 

Descubra como e porque as opiniões podem alavancar o sucesso do seu negócio, além disso, temos algumas dicas para você responder às considerações da melhor forma! 

As avaliações funcionam como propaganda do restaurante

Geralmente, quando uma pessoa procura bons restaurantes, ela busca informações na internet, por isso, é muito importante que o seu estabelecimento tenha um site e redes sociais com bons conteúdos e avaliações. 

Afinal, é nessas páginas que as pessoas podem encontrar fotos, vídeos, textos e, principalmente, avaliações de clientes sobre o restaurante. Tudo isso acaba funcionando como propagandas do estabelecimento e, se tudo estiver bem cuidado, consequentemente, as pessoas vão escolher comer no seu restaurante ou pedir via aplicativo de delivery.

É essencial saber receber e responder opiniões para fidelizar clientes

Quando você mostra que sabe receber e responder as opiniões, os cliente podem notar que o seu restaurante está preocupado com a experiência de cada pessoa, além disso, em como melhorar o atendimento. 

O ideal é ter uma pessoa ou uma equipe responsável por responder às perguntas, críticas e sugestões dos clientes. Esse atendimento online faz com que as pessoas tenham interesse em voltar e, também, que possam indicar seus pratos e atendimento. 

Mas como responder as avaliações de clientes sobre o restaurante?

Muitos donos de restaurante não sabem ao certo como responder às avaliações dos clientes. A dica principal é: trate tudo com naturalidade, empatia e gentileza! Você pode começar a resposta agradecendo a visita dos clientes. 

Em seguida, explique como pretende melhorar os pontos negativos ou atender às sugestões. Não é preciso respostas extensas, você e sua equipe podem ser breves. 

Além disso, é essencial agradecer o comentário, afirmar que as avaliações são sempre bem-vindas e, por fim, convide o cliente a voltar. E, claro, procure responder as avaliações de clientes sobre o restaurante o mais rápido possível! Deixar os clientes sem resposta mostra que o restaurante não está preocupado em atender bem. 

Gostou deste artigo? Depois, conte pra gente como as nossas sugestões ajudaram a melhorar a visão dos clientes sobre seu restaurante! 

Aproveite e confira outros conteúdos aqui no blog da Neemo. Nós temos sempre as melhores informações e dicas para te ajudar a ter mais sucesso! 

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