
Para quem quer fortalecer a marca do restaurante, usar a base de contatos de maneira correta é essencial. Cada consumidor que passa por seu negócio deve ser encarado como uma oportunidade de gerar novas vendas, recomendações e ampliar sua carteira de clientes. Há uma série de boas práticas que podem ser implementadas para aproveitar os contatos ao máximo.
Está com pouco tempo para a leitura? Experimente escutar nosso artigo no player abaixo:
Quer entender como usar a base de contatos a favor do crescimento de seu negócio? Veja como fazer a seguir!
Por que o restaurante deve investir em sua base de contatos?
Por mais que hoje em dia seja possível alcançar muitas pessoas com estratégias de marketing, anúncios e aplicativos, a força de seu negócio está nos relacionamentos que são cultivados depois que o cliente é atraído. O mercado de venda de comida é extremamente competitivo.
Em um aplicativo como o iFood, o consumidor pode utilizar filtros diversos, que “escondem” seu negócio dele. Por isso, seu restaurante deve investir em estratégias que façam com que os clientes procurem seu restaurante, não qualquer outro. Tornar-se um negócio único, respeitado e querido pelos clientes é um diferencial competitivo muito importante.
Como usar a base de contatos do restaurante?
Aprender a trabalhar a base de contatos do restaurante é a forma de chegar a um destaque relevante, construindo relacionamentos duradouros. O trabalho voltado para cultivar a reputação de sua marca deve ser tratado como um investimento. Veja algumas iniciativas que podem ser implementadas:
- envie mensagens personalizadas para seus clientes: use datas comemorativas, aniversários ou até mesmo os pedidos frequentes para personalizar as comunicações, fazendo com que eles se sintam especiais;
- invista em se comunicar de forma eficaz, próxima e acessível com seus clientes;
- pense em todos os procedimentos de seu restaurante sob o ponto de vista da experiência do consumidor;
- adote estratégias de fidelização, como cupons promocionais, fidelidade, descontos e ofertas exclusivas para os clientes mais assíduos em seu restaurante, a fim de estimular a recorrência nos pedidos.
Como um sistema de gestão em delivery ajuda a aproveitar a base de contatos?
Para organizar todos os contatos que chegam ao seu restaurante, pelas mais diversas formas, compilar as informações e gerar iniciativas que tragam impacto, adotar um sistema de gestão integrada é fundamental. No Delivery App, os clientes conseguem fazer toda a gestão da base de contatos e alimentar relacionamentos, com as seguintes funcionalidades:
- centralização da base de contatos do restaurante, para gestão em um só lugar, com histórico de pedidos, pesquisas de satisfação e outros dados relevantes;
- suporte para definição da estratégia de marketing digital do seu negócio (Facebook Ads, Google Adwords, SEO e muito mais);
- criação de programas para fidelizar novos clientes e ampliar a frequência de compra de seus atuais consumidores;
- envio de mensagens gratuitas aos clientes, diretamente para o telefone celular ou redes sociais;
- configuração de campanhas customizadas para envio por e-mails e mensagens, como aniversário, fidelidade, sentimos sua falta e outras ideias que surgirem;
- broadcast via Facebook Messenger, para engajar seus contatos por mensagens e promoções via inbox.
Fazer um bom trabalho em sua base de contatos é um grande diferencial competitivo para o restaurante. Com a ajuda de sistemas preparados para integrar a gestão de todo o negócio, implementar estratégias de fidelização fica ainda mais simples. O Delivery App tem todos os recursos que um restaurante precisa para construir bons relacionamentos com seus clientes!Quer conhecer mais sobre o Delivery App? Entre em contato conosco e descubra todas as vantagens desse sistema!