Site Para Restaurante Será Que Vale a Pena Investir

Vale a pena criar um site para restaurante?

Será que devo criar um site para restaurante? Esta é uma dúvida muito frequente, principalmente de empreendedores de longa data.

A era da informação mudou a maneira de empreender e de consumir, por isso, sim, ter seu negócio em plataformas on-line é fundamental. O motivo? Mais de 70% da população brasileira tem acesso à internet, segundo o IBGE. Sabe ao que mais elas têm acesso? Às informações e opiniões de outros clientes e concorrentes, por isso você tem que conquistar seu espaço.

Ainda não se convenceu? Então confira o caminho feito por um cliente faminto e descubra como o site pode te ajudar a dar a ele o que ele quer.

1. Procurando um restaurante novo

Quando você escuta sobre uma marca que nunca ouviu falar, qual é a primeira coisa que você faz? Pesquisa no Google, certo? Imagine que seu cliente está com fome e quer um restaurante próximo, então ele pesquisa “Restaurantes na região X”.

Como está com pressa, vai clicar nos primeiros estabelecimentos que aparecerem, geralmente são os sites oficiais. A partir disso, ele começa a procura pelo básico: local, horário de funcionamento e imagens. A fotografia gastronômica ativa partes do cérebro, principalmente por conta das cores, aumentando o apetite.

Seu cliente não tem como ter o paladar aguçado ouvindo quais são seus pratos pelo telefone, certo? Bom, ele viu que o restaurante é perto, está aberto, as fotos dos pratos são apetitosas e o ambiente parece limpo. É hora do próximo passo.

2. Avaliando o custo-benefício por meio de recomendações e preços

O site do seu restaurante passou uma boa impressão, mas seu cliente quer saber o ponto de vista de quem já consumiu lá. Por isso, procura saber sobre a qualidade do produto, o preço e as recomendações feitas on-line, tanto no site quanto nas redes sociais linkadas nele.

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3. Decidindo o que comer

Como ele está com fome, a pressa aumenta a cada minuto. De nada vale tudo que ele viu até agora, se o site não suprir a necessidade dele, que é comer. Por isso, o site deve:

  • ter um carregamento rápido;
  • ser responsivo;
  • ser intuitivo;
  • ter a aba de cardápio e pedidos de fácil acesso.

4. Finalizando a escolha

Ele viu todo o cardápio disponível no site e notou que está integrado diretamente com um aplicativo de delivery personalizado do próprio estabelecimento integrado com as redes sociais, nas quais ele também pode pedir.

Com isso, decidiu que, em vez de sair de casa, fará o pedido ali mesmo, porque é mais rápido e simples. Feito isso, agora é só esperar chegar.

Antigamente, adquirir todas essas informações demandaria muito tempo e esforço do cliente. Ele teria que procurar pelo contato, ligar, esperar na linha, ouvir o cardápio, pensar qual teria o melhor preço e ficar inseguro por não saber qual a aparência da comida e do local.

Mas ele não faria isso hoje com seu restaurante, sabe por quê? Porque seu concorrente, com certeza, tem um site disponível que vai oferecer informação rápida e eficiente, atendendo as necessidades dele. Se ele não encontra o que procura com você, vai atrás de quem ofereça o que ele deseja, porque com a internet tudo ficou muito mais imediatista.

Portanto, se você não tiver um site para restaurante integrado a um aplicativo de delivery, já teria perdido essa venda. Mas não se preocupe, nós te ajudamos! Confira nosso artigo ensinando a criar um site de restaurante de sucesso!  

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