instagram para restaurantes

Marcar presença nas redes sociais já é algo quase obrigatório para estabelecimentos gastronômicos que investem em marketing para conquistar novos clientes e fidelizar aqueles que já são seus consumidores. O uso do Instagram para restaurantes, por exemplo, é uma grande vitrine para esse tipo de negócio.

Para se ter uma ideia, a própria rede social divulga em sua página institucional que tem mais de 800 milhões de usuários ativos na plataforma. Por isso, é necessário fazer investimentos no Instagram, mas sempre tomando alguns cuidados.

Muitos restaurantes cometem alguns erros simples, mas que podem ser fatais para uma estratégia bem sucedida nesse canal. Veja a seguir 5 falhas que você jamais pode cometer.

1. Não colocar informações sobre os pratos

O Instagram é uma rede social com foco na publicação de fotos, mas isso não significa que os textos descritivos também não mereçam a atenção dos estrategistas de conteúdo.

Afinal, se alguém visualiza uma imagem de um prato, é bem provável que queira saber pelo menos o nome dele e quais são os ingredientes que leva no preparo, para saber o que pedir quando for até o restaurante ou solicitar um serviço de delivery.

2. Ignorar as fotos dos clientes

Quando os clientes vão até o seu restaurante e fazem fotos no local, você precisa compartilhá-las no seu perfil. Afinal, trata-se de uma publicidade gratuita dos consumidores que precisam ser reconhecidos e valorizados pelo que estão fazendo.

Além disso, você também pode estimular que as pessoas façam mais fotos no local e publiquem no Instagram. Para isso, crie uma hashtag e solicite que as pessoas utilizem em seus posts. Você pode criar recompensas como, por exemplo, oferecer um brinde para o post mais curtido do dia.

3. Não responder os comentários

Além da publicação de fotos no restaurante, os seguidores do seu perfil no Instragram  podem interagir por meio de comentários deixados em seus posts ou nas stories que compartilha.

Outro erro grave, portanto, é deixar de responder e interagir com essas pessoas que deixam comentários, dando a impressão de que o perfil está abandonado. Seria como se alguém chegasse no restaurante e encontrasse sempre as portas fechadas.

4. Não oferecer novidades

As pessoas sempre estão buscando por novidades e não existe uma receita de bolo para um perfil do Instagram fazer sucesso ou não, pois cada restaurante tem um perfil de público que pode reagir de diferentes formas aos conteúdos.

No entanto, ficar muito tempo sem oferecer nenhuma novidade, sem testar nenhum tipo de publicação ou promoção nova na rede social, pode fazer com que o seu perfil deixe de ser atrativo e perca seguidores.

5. Publicar fotos de baixa qualidade

O Instagram é uma rede que preza pela boa qualidade das imagens publicadas e os usuários também esperam por esse tipo de conteúdo ao seguirem uma página, principalmente de restaurantes, que têm produtos com forte apelo visual.

Desse modo, as suas fotos precisam ser bem produzidas, sendo recomendada até mesmo a contratação de um fotógrafo profissional para fazer esse trabalho.

Esses erros cometidos no Instagram para restaurantes podem afetar a popularidade do seu negócio nas redes sociais. Então, como você já os conhece, evite cometê-los.

Mais dicas e informações interessantes para o seu restaurante podem ser acessados em nossa página no Facebook. Curta e confira!

Share This