Para quem tem um estabelecimento alimentício, o marketing mobile é essencial. Mas, afinal, o que significa esse termo? E por que ele é tão importante? Descubra tudo com a gente e aumente os lucros dos seus negócios!

O que é o marketing mobile?

Chamamos de marketing mobile todas as práticas que uma empresa utiliza — via smartphones — para atrair, se relacionar com clientes e, consequentemente, gerar mais vendas.

Mas será que investir em comunicação via celular é importante mesmo?

Sim, não tenha dúvidas disso!

Os dados comprovam que, hoje em dia, grande parte da população brasileira utiliza smartphones. Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgada em abril deste ano, mostrou que, atualmente, o Brasil tem 230 milhões de smartphones em uso.

Segundo a mesma pesquisa, até o fim de 2019, serão mais 420 milhões de novos aparelhos digitais (incluindo smartphones, tablets e notebooks). Os números realmente são muito expressivos!

Agora, você deve estar se perguntando: como aproveitar todo este potencial dentro do meu estabelecimento?

Marketing Mobile: Comece  investindo em um Aplicativo de Delivery

O aplicativo de delivery é uma das ferramentas mais poderosas para quem quer dar os primeiros passos dentro do marketing mobile. Ele é a forma mais assertiva para se relacionar com clientes e, principalmente, organizar e atender pedidos feitos pelo celular.

Falando mais especificamente: com um app de delivery, você consegue colocar todo o seu cardápio atrativo para que os clientes façam o pedido, comprem e recebam em casa. Tudo isso usando seus smartphones.

Mas a sua estratégia de marketing mobile pode ir muito além com um app de delivery!

É possível, por exemplo, enviar notificações diretamente para o celular de seus clientes, anunciando promoções, cortesias e descontos. Fazendo disparos automáticos para a sua base, em horários estratégicos (como perto da hora do almoço ou do jantar), você consegue despertar o interesse do consumidor e aumentar o número de pedidos feitos diretamente no aplicativo.

O melhor de tudo é que você não precisará sequer aumentar a quantidade de funcionários para atender às solicitações ou organizar essas ações, já que o próprio sistema do aplicativo ajuda a gerenciar toda essa operação.

E aí, ficou interessado em saber como ter um app próprio de delivery e sem taxas de comissão? Confira todas as dicas da Neemo. Vale lembrar também que, além do app, existem outras técnicas de mobile marketing, entre elas: envio de SMS, criação de  site responsivo, geração e alimentação de redes sociais e muito mais. Descubra todas as dicas aqui no nosso blog.

Powered by Rock Convert

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This