menu-vegetariano-entenda-importancia-ter-opcoes-seu-cardapio

Você já parou pra pensar se o cardápio do seu restaurante é realmente diversificado? Uma boa ideia é implementar um menu vegetariano para garantir mais opções.  

É claro que não dá pra ter uma dúzia de pratos de cada cultura do país ou do mundo, por exemplo, ainda mais se o seu restaurante for de um segmento muito específico. Mas vale sempre lembrar que alguns tipos de comidas são indispensáveis, como a vegetariana — que vem ganhando muitos adeptos atualmente. 

A seguir, confira mais razões para você ter um bom menu vegetariano em seu estabelecimento! 

O público vegetariano é enorme e está em todos os lugares

Uma pesquisa divulgada pelo Ibope em 2018 mostrou que o número de vegetarianos no Brasil dobrou nos últimos seis anos. Atualmente, são 29 milhões de pessoas que não comem carne. 

Esse público tão grande e expressivo faz com que o menu vegetariano seja crucial para qualquer restaurante! 

O menu vegetariano pode garantir destaque na concorrência

Apesar da grande quantidade de vegetarianos no país inteiro, muitos restaurantes ainda não se atentaram a ter opções de pratos sem carne. Se você tiver amigos ou conhecidos que seguem essa dieta, basta perguntar a eles quantas vezes se sentiram insatisfeitos ao tentar comer fora ou fazer um pedido pelo aplicativo de delivery

Dessa forma, se você montar um cardápio com algumas comidas vegetarianas, sem dúvidas, seu negócio pode se destacar na concorrência! 

Você ganha a fidelização dos clientes vegetarianos

Quando você possui um restaurante excelente, ou seja, monta um menu diversificado e atraente, contrata chefes de primeira e oferece serviços impecáveis, a chance de fidelizar os clientes é muito maior! 

Além disso, pensando no público vegetariano, como muitas vezes não há tantas opções de restaurantes com comida sem carne, os clientes que saírem 100% satisfeitos do seu estabelecimento, com certeza, voltarão sempre! 

Explore as redes sociais para divulgar seus pratos vegetarianos

Além de garantir uma boa experiência aos vegetarianos — para que eles divulguem os  pratos do seu restaurante entre eles —, outra forma de propagar o menu sem carne é usando as redes sociais. 

Aproveite para divulgar informações e imagens dos pratos, fazer promoções, oferecer descontos nas comidas avulsas, dar opções de combos e muito mais. Lembre-se de que boa parte dos vegetarianos também está conectada, sendo assim, o Marketing Mobile faz toda a diferença! 

Gostou das nossas dicas sobre ter um bom menu vegetariano? Então, confira aqui no blog outros conteúdos para te ajudar a ter sucesso! 

Powered by Rock Convert

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This