aplicativo próprio

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Assim como a presença ativa na internet por meio das redes sociais, ter um aplicativo próprio é uma estratégia que diferencia os seus serviços dos concorrentes. O ambiente online já faz parte da rotina dos clientes, e isso não é novidade. Sendo assim, é fundamental que os seus consumidores conheçam a percebam a sua atuação na web.

Aplicativos são ferramentas muito fáceis de usar e que permitem, por exemplo, com apenas alguns toques no celular, fazer um pedido no seu restaurante favorito, sem sair de casa. Em razão dessa acessibilidade, 78% dos brasileiros preferem fazer compras por aplicativo.

Portanto, é muito importante que os seus consumidores conheçam o seu. Para isso, é preciso adotar algumas ações simples e fáceis de migração dos seus clientes. Veja a seguir, algumas dicas que podem lhe ajudar nesse processo. Confira.

Invista em divulgação

O primeiro passo para que os consumidores conheçam o seu aplicativo próprio, é divulgá-lo. Essa ação deve ser colocada em prática o quanto antes, pois a sua eficiência na divulgação poderá fazer toda a diferença durante a migração.

Esse processo, ao contrário do que muitos imaginam, não leva muito tempo e nem mesmo é um bicho de sete cabeças. No entanto, é preciso um pouco de empenho para se certificar de que todas as informações da sua plataforma estão presentes em todos os seus canais de comunicação, como FacebookInstagram, e-mails, WhatsApp Business e demais.

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Além disso, é fundamental investir em divulgação de display de mesa, informar sobre o aplicativo no seu cardápio e até em panfletos. Ou seja, o importante é que o cliente saiba dos seus serviços online e, para isso, essa novidade deve estar em locais de fácil acesso.

Mostre as vantagens do seu aplicativo

Para que o seu consumidor migre de modelos tradicionais e seja incentivado a instalar o serviço, ele precisa de motivos. Então, após tomarem conhecimento do aplicativo próprio do seu estabelecimento, mostre todas as vantagens e facilidades em usá-lo.

Atualmente, somente a facilidade para fazer pedidos já não é mais suficiente. O público quer e precisa de mais novidades e benefícios. Portanto, explique, de maneira atrativa, todas as funcionalidades do aplicativo e da troca em si. Faça o seu cliente perceber que o seu restaurante se importa com a experiência e satisfação dele e, por isso, o app foi desenvolvido.

Aposte na degustação por download

Uma prática muito comum, é a de disponibilizar degustações ou amostras grátis de itens do seu cardápio no ponto de venda. Normalmente, isso é feito após o lançamento de um produto, mas pode, facilmente ser utilizado para divulgar a sua plataforma, incentivando a migração dos consumidores.

Por exemplo, ofereça uma cortesia, desconto em sobremesa ou a degustação de um prato do seu cardápio em troca do download de seu aplicativo próprio. Essa é uma estratégia eficiente, de curto prazo para implementação e que gera resultados instantâneos, afinal, o consumidor precisa baixar o aplicativo para ter acesso à degustação.

Com algumas práticas simples, é possível que seus clientes conheçam o seu aplicativo próprio. Ações rápidas são muito eficientes para o processo de migração. Contudo, não se esqueça de cuidar do pós download também, pois os consumidores precisam de bons motivos para permanecerem com o seu aplicativo no celular e usá-lo.

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