
A motivação ajuda profissionais de diferentes hierarquias a buscar melhorias diárias. Desse modo, alguns se inspiram nos ensinamentos vistos nas trajetórias de quem conquistou o sucesso e a autoridade no segmento de mercado em que atua ou pretende atuar.
A busca por reconhecimento e credibilidade depende muito de esforços e escolhas estratégicas. Em meio a um cenário altamente competitivo, há os que preservam a reputação e propagam ações acertadas de atração e fidelização.
Neste artigo, veremos exemplos de algumas mulheres empresárias. Histórias como essas contribuem para a melhoria do gerenciamento de pessoas e o alcance da produtividade no ambiente corporativo. Continue conosco e veja um pouco sobre as guerreiras que fazem a diferença na atualidade. Boa leitura!
Está com pouco tempo para a leitura? Experimente escutar nosso artigo no player abaixo:
1. Luiza Helena Trajano – Magazine Luiza
Conhecida como uma grande referência de mulheres empresárias no Brasil, Luiza Helena Trajano já estampou a capa da revista Forbes. O Magazine Luiza dispõe de um valor de marca de R$ 1 bilhão e é pioneiro do e-commerce brasileiro. Localizado em mais de 16 estados, o pequeno empreendimento começou no interior de São Paulo e hoje conta com mais de 700 lojas.
Trajano assumiu a liderança na década de 1990 e até hoje incentiva a ascensão de outras líderes nos mais diversos segmentos de mercado. Atualmente, seu status de forte nome do varejo é preservado. Além disso, ela é Embaixadora Endeavor e dedica metade do seu tempo ao serviço de mentoria e ao incentivo da valorização do empreendedorismo no país.
2. Zica Assis – Instituto Beleza Natural
Outro nome que apareceu na revista Forbes foi o da empreendedora Zica Assis, do Instituto Beleza Natural. Em 1993, em parceria com 3 sócios, ela abriu um salão de beleza especializado em cabelos crespos e ondulados.
Após investir na qualificação profissional, começou a testar fórmulas e a criar produtos que exaltam a aparência dos cabelos naturais. Atualmente, há vários institutos espalhados pelo país. Este é mais um exemplo de mulheres empresárias que contribuem para a valorização da autoestima do público feminino.
3. Sônia Hess – Dudalina
A reputação da marca deve ser analisada constantemente. Afinal, é por meio desse cuidado que uma empresa se solidifica e é reconhecida como referência naquele mercado. Ademais, a qualidade presente nos produtos é o que cativa o cliente e faz dele um grande promotor do seu negócio. Um claro exemplo disso é a Dudalina.
Grande nome na venda de camisas, a gestão da empresária Sônia Hess de Souza fez com que o grupo apostasse na criação de camisas polo e tradicionais e calças. Ela é a única mulher da família e divide a sociedade com seus 11 irmãos. Além do mais, produz para outras marcas famosas, com Daslu, Zara e Levi’s.
4. Ana Fontes – Rede Mulher
Movida pela falta de satisfação profissional nos empregos anteriores, Ana Fontes decidiu investir na criação do próprio negócio. Isso tudo deu origem à Rede Mulher Empreendedora, um portal que reúne notícias, eventos e um marketplace para incentivar o crescimento do público feminino no mundo dos negócios.
Ao longo deste artigo, você conheceu a história de algumas mulheres empresárias. É perceptível o quanto todas preservaram a credibilidade da marca e a qualidade tanto da prestação dos serviços quanto da entrega dos produtos. Portanto, se deseja ter mais solidez nos seus investimentos, conte com boas parcerias durante a sua trajetória.A Neemo dispõe de soluções para inovar seu negócio e maximizar seu diferencial competitivo. Entre em contato com a gente e conheça os nossos serviços!