Não perca 3 ótimas ideias de cardápio para marmitex – Blog da Neemo

Elaborar um bom cardápio para marmitex pode ser a peça que estava faltando no seu restaurante, quando o assunto é atrair clientes e gerar receita. Esse investimento é essencial, principalmente porque os consumidores buscam almoços que agradem o paladar, sejam nutritivos de verdade e possam variar de acordo com os dias da semana. Afinal, todos nós gostamos de comer algo de qualidade e que faça bem à saúde.

Foi pensando exatamente em auxiliar você na proposta de cardápio do seu restaurante que desenvolvemos este texto. Não perca tempo e confira agora o conteúdo completo!

1. Separe o cardápio para marmitex por tipo de carne

O principal quesito para atrair mais clientes por meio do cardápio de marmitex é saber separar os tipos de carne e variá-los durante a semana. Essa é uma das características mais analisadas por parte da clientela e faz muita diferença para a decisão de compra da comida do seu restaurante. Confira abaixo alguns tipos de carne que você pode incluir no seu cardápio:

  • carne de boi: pode ser cozida, frita, assada, à parmegiana ou, mesmo, almôndegas. Cabe ao cozinheiro saber utilizar a criatividade nesse momento;
  • carne de porco: ofereça nas opções de costelinha frita ou carne de porco assada;
  • carne de frango: faça filés grelhados, à parmegiana, filés fritos ou coxa assada;;
  • peixe: você pode servir peixe ao molho ou filé grelhado.

2. Crie um cardápio para cada tipo de alimentação

Existem diversos tipos de alimentação para clientes com perfis de consumo distintos. Para separar o cardápio por tipos de alimentação, você deve pensar no perfil das pessoas que consomem no seu restaurante.

Desenvolver um tipo de marmitex mais saudável para quem pratica atividades físicas, por exemplo, pode ser uma boa opção, caso existam muitas academias ao redor do seu estabelecimento. Comidas caseiras, aquelas que parecem de vó, são uma ótima escolha para os finais de semana. Caso você ofereça marmitex à noite, investir em sopas e ensopados também faz a diferença.

3. Capriche nos acompanhamento, saladas e legumes

O feijão, arroz e carne é o básico do cardápio. Então, lembre-se de caprichar nos acompanhamentos, saladas e legumes. Nessa hora, é preciso pensar em opções de mistura para o marmitex, o que dará ainda mais diferencial à comida do seu restaurante. Coloque abóbora, chuchu, farofa, cenoura, batata frita, de acordo com a ideia inicial de montagem da marmita, que pode ser saudável, caseira ou conforme seu planejamento de acordo com o dia da semana.

Você acabou de aprender nossas 3 dicas para criar um cardápio para marmitex diferenciado. Não esqueça que a divulgação do seu cardápio deve ser realizada adequadamente para atrair mais clientes. É fundamental divulgá-lo pelas redes sociais, panfletos e pelo WhatsApp, pois assim será possível fazer com que chegue a um maior número de pessoas.

Temos certeza de que agora você está pronto para aprimorar o cardápio para marmitex do seu restaurante, divulgá-lo pela internet e causar ainda mais aquele sentimento de água na boca!

Gostou do texto? Deixe abaixo seu comentário e mostre que você entende do assunto!

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This