O mercado de delivery está crescendo e está cada vez mais lucrativo. O principal meio de vender e ter mais lucros é através de um aplicativo próprio. Mas alguns restaurantes apostam em marketplaces a fim de aumentarem sua visibilidade e vendas, mas não imaginam o quanto isso pode se tornar um problema ao longo do prazo e diminuir a lucratividade do restaurante, atualmente os marketplaces restrigem acesso aos dados dos usuários e para que você não perca as informações dos seu clientes criamos esse artigo.

Mudanças recentes dos aplicativos de marketplaces

Atualmente, alguns marketplaces mudaram sua política e não disponibilizarão mais as informações do cliente final, como telefone, e-mail e celular. Além do restaurante perder o contato direto com o cliente, tais dados ficam nas mãos da empresa desenvolvedora, fazendo com que os restaurantes tenham pouquíssima autonomia sobre eles,  além da alta taxa de comissão para marketplaces, que pode chegar até 30%. Tais valores são relativamente elevados e o investimento pode não proporcionar o retorno aguardado para o estabelecimento.

Falta de dados dos seus clientes

A falta de dados dos seus clientes é um grave problema. Quando seu cliente realiza um pedido através do marketplace, ele não se torna um cliente fiel do seu estabelecimento, mas sim do marketplace escolhido para realizar a compra. Sem dizer, que você não tem autonomia para nem entrar em contato com o cliente em alguma eventual necessidade.

Sem informações como telefone, sexo, idade, ticket médio, localização, torna-se mais difícil mapear seu público e descobrir a maneira como ele se comporta na hora de escolher algo para comer e você passa a depender totalmente de uma plataforma de marketplace, o que consideramos extremamente arriscado para qualquer negócio.

Dica de ouro: Crie seu próprio mailing

Atualmente os dados varem mais do que ouro e manter seu mailing permite que você fidelize seus clientes e tenha mais segurança em seu negócio. Com os dados dos seus clientes e um CRM, você pode disparar promoções, criar programas de fidelidade e entender melhor o comportamento dos clientes e exportar esses dados quando você bem entender para que não perca as informações dos seu clientes.

Com o aplicativo próprio do Delivery App, o estabelecimento tem total controle de cada dado, consegue fazer voucher personalizados, criar personas, te ajudamos com a definição da estratégia de marketing digital do seu negócio (Facebook Ads, Google Adwords, SEO e muito mais), configuramos campanhas para serem enviadas via e-mail e push (Feliz Aniversário; Programa de Fidelidade; Sentimos sua falta e outras campanhas personalizadas por você.). Além de todas as funcionalidades focadas em conversão em vendas, você ainda tem o suporte da equipe de Sucesso do Cliente, que fará um planejamento estratégico focado na necessidade do seu negócio e lhe ajudará em todos as etapas até que você se torne uma verdadeira máquina de vendas!

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