O restaurante Delivery pode vender pelo Instagram
Venda pelo Instagram

O Instagram é uma rede social que tem como foco principal o compartilhamento de memórias e momentos. Além disso, embora clichê, a expressão que afirma que “as pessoas comem com os olhos” é perfeita para explicar o quanto vender pelo Instagram pode funcionar para o seu delivery. Afinal, basta navegar alguns minutos no aplicativo para perceber que ele se tornou uma rede social de muita influência.

Mais recentemente, o Instagram lançou uma ferramenta eficiente para fazer negócios pensando em novas maneiras de vender produtos. Para isso, seu restaurante deve obter um perfil comercial. Dessa forma, também é possível receber insights sobre a performance dos posts que abordam os produtos. Ou seja, é uma opção superindicada para quem deseja crescer no ramo. Além do mais, você também pode direcionar seus seguidores a fazerem pedidos pelo aplicativo do restaurante.

Ou seja, essa ferramenta é uma ótima forma de ajudar o seu restaurante a crescer. Continue a leitura e saiba como realizar as vendas do jeito certo!

Venda em suas publicações do Instagram

Ao tentar realizar vendas pelo Instagram, é importante ficar atento a alguns detalhes: a própria rede já diminui a qualidade das fotos a serem publicadas, caso elas não se enquadrem no permitido pelo aplicativo. Por isso, escolha com cautela as imagens que você publicará. Mas além de ter um maior cuidado com a qualidade das imagens, existem outros detalhes que você precisa saber antes de se aventurar pelas vendas no Instagram. Veja algumas dicas!

Criar conteúdos relevantes e de interesse ao público

Uma das estratégias mais relevantes para aumentar o engajamento nas redes sociais é criar conteúdos relevantes para o público de uma forma que entretenha e inspire os seguidores. São sensações como essas que farão eles terem interesse em continuar seguindo a conta.

Então, que tal conhecer seu público-alvo antes de fazer isso? Realizar pesquisas na rede social e na internet para descobrir sobre quais assuntos seus clientes mais perguntam e se interessam é uma forma de descobrir mais sobre seu cliente. Além disso, aproveite as ferramentas dos stories e realize enquetes para obter mais dados sobre ele.

Quando você possui as respostas para esses questionamentos fica mais fácil criar posts que falam sobre suas curiosidades. Mas já adiantamos que um dos principais erros na criação de conteúdo é querer vender em todos os posts. É preciso que haja um relacionamento entre os clientes. Então, o ideal é criar 20% de conteúdos com ofertas e 80% com outras temáticas.

Descrever de forma atrativa o restaurante na bio

A bio é a descrição da sua página e um dos primeiros contatos que o cliente tem com o seu perfil. Como estamos na era de hiper-saturação de informações, é preciso que você consiga prender a atenção do consumidor desde esse momento.

Para isso, é preciso descrever o que faz e como isso pode ajudar o cliente. A bio deve ter a finalidade de conversar com o seu público. Além do mais, também é interessante deixar o link do site da empresa ou do download do app.

Utilizar fotos de qualidade

O foco principal do Instagram é a imagem, então, diante de um mercado competitivo e uma variedade de perfis, é fundamental garantir que as fotos utilizadas tenham boa qualidade, conforme já mencionado. Isso significa que elas precisam ser nítidas, bonitas e bem tiradas. Se você não conseguir isso, possivelmente, a sua concorrência vai.

No entanto, isso não significa que você deva ter fotos necessariamente de câmeras profissionais. Existem diversas opções de celulares com boas câmeras que preenchem as lacunas das profissionais. Então, basta investir em uma boa iluminação, um bom cenário e ângulos que tornem o seu restaurante único.

Fazer uso de hastags relevantes

As hastags são um dos principais símbolos dessa rede social. Então, se você quiser saber como vender no Instagram, ficar atento a essa ferramenta é um primeiro passo. Para fazer isso, é preciso utilizar as palavras relacionadas ao seu negócio e, assim, atrair os interessados. Se  quiser alavancar ainda mais a estratégia, o uso de hastags em inglês contribuem para potencializar a ferramenta.

Uma dica é se informar sobre quais são as hastags mais pesquisadas ultimamente e tentar implementá-las no dia a dia do seu negócio. Isso possibilita que os interessados pelo tema da hastag encontrem o seu perfil. Então, se ele já mostra o link do produto, traz um feed interessante e fotos de qualidade, é muito provável que você já tenha conseguido fidelizar um cliente.

Venda pelo stories

Você também pode vender pelo Instagram a partir dos stories e aproveitar ao máximo a tela do dispositivo móvel. Assim, garante ao seu estabelecimento uma interface elegante e menos dispersiva. Atualmente, o stories é um destino diário para mais de 400 milhões de contas globalmente, e um terço dos stories mais visualizados é proveniente de empresas.

Outra vantagem dessa ferramenta é a possibilidade de inserir links (para os usuários acima de 10 mil seguidores) e facilitar a vida dos clientes. As empresas podem usar figurinhas de produto no Instagram stories para proporcionar aos seus consumidores um acesso rápido à informações do produto e uma experiência de compra perfeita.

Vender pelo Instagram se mostra como um novo método de atração e fidelização de consumidores — desde que você saiba usá-lo adequadamente.

Então, gostou do nosso post? Entre em contato com a equipe da Neemo e saiba como podemos ajudar você com delivery!

Powered by Rock Convert

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This