Os principais erros no delivery que impedem você de fidelizar seus clientes

A fidelização de clientes é um processo importante para o crescimento e sucesso de qualquer empresa. Nós, responsáveis por restaurantes e comércios de comida, sabemos bem que é muito mais caro conquistar um novo cliente do que manter os atuais. E se pensarmos na importância da operação para a fidelização de clientes, erros no processo de delivery podem causar uma frustação e até mesmo a perca de um clientes recorrente.

Além disso, é facilmente perceptível que os consumidores fiéis tendem a gastar mais com as marcas de que eles gostam. Isso só torna mais evidente a importância de investir na fidelização dos clientes para melhorar o desempenho financeiro da sua empresa. 

Desse modo, vamos, neste artigo, explorar os principais aspectos que certamente vão ajudar você a ter seus clientes fidelizados em seu negócio. Tenha uma boa leitura!

Os 5 principais erros que fazem os clientes irem embora

De maneira geral, os principais erros no delivery que dificultam a fidelização dos clientes são: entrega atrasada, produtos danificados e um mau atendimento. Ainda, a falta de opções de pagamento também pode ser um problema para alguns clientes. 

Mas cuidar apenas disso pode trazer alguns obstáculos. A seguir, você vai saber os 5 principais erros que seu restaurante não deve cometer. Confira!

1. Não oferecer descontos exclusivos para seus clientes mais fiéis

Essa é uma ótima maneira de recompensar aqueles que compram frequentemente na sua loja ou usam regularmente seus serviços. Os descontos podem ser oferecidos na forma de cupons, descontos em compras futuras ou, até mesmo, produtos grátis. 

É fácil entender o porquê: os clientes que recebem esses benefícios se veem como queridos pela atenção disponibilizada pelas nossas ações.

2. Não criar um programa de fidelidade

Os clientes adoram se sentir valorizados e pertencentes a algo, não é mesmo? Você pode criar um programa em que eles ganhem pontos para cada compra que fazem, e esses pontos podem ser trocados por descontos ou brindes. 

Essa atitude, somada às outras, com certeza vai incentivá-los a continuar comprando no seu restaurante

3. Não oferecer experiências únicas

Para manter seus clientes fidelizados, é importante oferecer uma experiência positiva em todas as interações com a sua marca. Isso inclui desde a atenção personalizada nos pontos de atendimentos físicos até pequenos detalhes, como envio de e-mails promocionais relevantes e embalagens bonitas. 

Tudo isso vai contribuir para que seus clientes tenham uma boa impressão da sua marca e voltem a comprar com você no futuro. 

4. Falta de diálogo aberto 

É importante manter um bom diálogo com seus clientes, para podermos entender as suas necessidades e expectativas. Isso pode ser feito por meio de pesquisas de satisfação, enquetes online ou simplesmente conversando com eles quando estiverem nas lojas. 

Aproveite essas oportunidades para melhorar ainda mais a experiência do cliente com o ambiente do seu negócio. Deixe-o sempre à vontade, lembre-se!

5. Não buscar alternativas criativas para resolver os problemas.

Para fidelizar clientes, é importante ser criativo e inovador. Isso significa oferecer produtos e serviços diferenciados que atendam às necessidades deles de maneira mais eficiente do que a concorrência. 

Também é importante ter muita atenção às tendências do mercado para poder oferecer o que há de melhor para os seus consumidores. 

Vimos, até aqui, quais os principais erros de delivery e problemas que restaurantes e lanchonetes podem enfrentar caso não tenham a devida atenção. Com essas dicas, com certeza você pode começar a trabalhar na fidelização da clientela para garantir um maior sucesso para o seu negócio! 

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