Pizzaria Delivery: Descubra Como Se Destacar Dos Concorrentes!
Pizzaria Delivery: Descubra Como Se Destacar Dos Concorrentes!

Ter uma pizzaria delivery já é um grande diferencial em relação às pizzarias que não oferecem o serviço de entrega, mas, ao pensar na concorrência direta com outras que também usam o delivery, é preciso criar alguns métodos para se manter à frente.

Pensando nisso, separamos algumas dicas infalíveis para driblar a concorrência. Confira!

Como destacar sua pizzaria delivery da concorrência

Há uma série de estratégias que podem ser usadas para destacar sua pizzaria delivery. De um modo geral, separamos três que são fundamentais para qualquer restaurante de sucesso, olha só:

Cupons e promoções

Estudos do neuromarketing e da neuroeconomia mostram que o cérebro humano tem aversão à perda e à dor, ou seja, mais do que sentir que está ganhando algo, ele analisa pela perspectiva de não estar perdendo, aliada à sensação de pertencimento.

Então, quando o consumidor recebe um cupom promocional da sua pizzaria delivery, ele não entende que está ganhando com isso, mas sim que está deixando de perder dinheiro. Mais ainda, ela está evitando a dor do não pertencimento social, se sentindo parte de um grupo selecionado para ganhar determinado cupom.

Por isso, ofereça cupons promocionais estrategicamente planejados.

Supere as expectativas

Pense como o consumidor. Você chega do trabalho exausto, morrendo de fome, pede uma pizza de calabresa na pizzaria delivery que deveria chegar em meia hora. O pedido demora mais de 60 minutos para chegar, vem frio e, pior ainda, errado. Era pizza de brócolis.

Isso acontece com muita frequência e é um dos maiores incômodos de qualquer consumidor principalmente os famintos. Por isso, se você quer se destacar da concorrência, atente-se à agilidade na entrega e à qualidade do produto enviado. Tenha controle, sistemas de checagem e organização para evitar erros e nunca prometa o que não pode cumprir.

Não diga que a pizza chegará em cinco minutos, se ela só será entregue em 40. Percebe que se você fizer o contrário vai superar as expectativas e deixá-lo mais feliz, em vez de frustrá-lo?

Aplicativo de delivery personalizado

Seguindo o raciocínio do pertencimento, o ser humano gosta de se sentir importante. Ao optar por um aplicativo de delivery personalizado, por exemplo, você cria um ambiente único, com a cara do seu negócio, agregando mais valor à sua pizzaria.

O consumidor não vai ver seu restaurante como mais uma dentre as diversas opções em um aplicativo de delivery convencional. Ele entenderá que o seu é diferenciado e foi planejado pensando em uma melhor experiência do usuário.

Fora isso, com o app de delivery personalizado você:

  • deixa de concorrer com a atenção de outras pizzarias;
  • cria cupons como e quando quiser;
  • economiza no número de funcionários;
  • otimiza o tempo de pedido e entrega;
  • não perde os dados do cliente;
  • paga menos taxas.

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