
O seu próximo passo é receber pedidos de comidas e bebidas por um site próprio? Então, você precisa saber como escolher uma plataforma de vendas on-line para franquias. Mas, como funciona esse tipo de tecnologia? E como ela influencia no desempenho dos seus negócios?
A seguir, você vai descobrir todas as respostas. Vamos explicar:
- o que é uma plataforma de vendas para restaurante?
- por que a base tecnológica é importante?
- como escolher a melhor plataforma e criar um site de qualidade?
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O que significa uma plataforma de vendas on-line para restaurantes?
Depois de entender como um e-commerce pode ser interessante, é hora de colocar a mão na massa e vender na internet. Uma das primeiras providências é contratar a plataforma de vendas on-line.
Isso, basicamente, corresponde a um sistema de tecnologia que possibilita:
- cadastro e descrição de comidas e bebidas;
- registro de preços;
- construção da página de fechamento de compras;
- gerenciamento de estoque de alimentos avulsos e kits;
- criação de páginas de departamentos e categorias;
- desenvolvimento de estratégias de marketing;
- entre outras funcionalidades.
Resumindo, é como se você fosse alugar um espaço comercial e instalar o seu restaurante, só que na internet.
Por que a plataforma de vendas virtuais é essencial para o seus negócios?
Atualmente, há diversos e-commerces que vendem e entregam comida. Quando você escolhe uma plataforma de loja virtual excelente, pode competir ou até mesmo ultrapassar toda a concorrência. Outro ponto fundamental é que a plataforma de vendas on-line para franquias influencia na experiência do usuário.
Afinal, o site do seu restaurante precisa ser rápido, ter informações objetivas, departamentos e categorias com funções intuitivas, etc.
Como escolher a melhor plataforma de vendas on-line para franquias de restaurante?
Na hora de contratar o sistema de tecnologia para o seu e-commerce, atente-se aos seguintes fatores:
- autonomia: é de extrema importância que a plataforma permita que você faça alterações sempre que necessário, sem precisar contatar a equipe técnica;
- suporte 24 horas: procure um serviço que disponibilize especialistas a todo tempo, afinal, os problemas nunca têm hora para acontecer;
- diversidade para os produtos: é essencial que você possa cadastrar os comes e bebes com diferentes opções de quantidade e acompanhamentos, por exemplo;
- layout personalizado: é interessante que todo o seu e-commerce tenha a identidade visual da sua marca;
- formas de pagamento: é importante que a plataforma aceite pagamento com boleto e cartões de débito e crédito dos bancos mais populares;
- responsividade: a plataforma deve oferecer excelente navegação tanto para desktop quanto para dispositivos móveis;
- ferramentas de marketing on-line: já pensou em sincronizar as informações da sua página virtual com redes sociais, ou ainda, criar um e-mail marketing para restaurante? Tudo isso soma à divulgação a autoridade da sua marca no universo virtual.
Então, tudo pronto para começar a vender comida na internet? Aproveite para conhecer as soluções tecnológicas do Neemo e muitas outras dicas aqui no blog!