
A internet facilitou a evolução de variados tipos de negócios. Atualmente, há vários cases de sucesso que mostram o quanto é importante investir no on-line para fortalecer um estabelecimento. Diante disso, criou-se a necessidade de focar a construção de um diferencial competitivo. Entre as opções de concretizar esse objetivo, está o White Label.
Inegavelmente, os avanços tecnológicos têm um papel imprescindível na busca da qualidade, seja ela presente nos produtos ou nos serviços de uma determinada marca. Tal foco é essencial na procura de estratégias que atraem e fidelizam clientes. Logo, muitos modelos de negócio foram criados com a intenção de suprir demandas e garantir a satisfação do público.
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Desse modo, nada mais apropriado que escolher aquele que melhor se adéqua à sua proposta comercial. Portanto, continue conosco e veja nos tópicos abaixo informações relevantes sobre esse assunto que agregam valor à sua gestão. Boa leitura!
Conceito de White Label
Certamente, você já foi em algum estabelecimento do segmento alimentício e notou que eles dispõem de produtos que carregam a marca no rótulo. Trata-se de um modelo de negócios que ajuda muitas empresas a personalizar e a agregar valor à própria imagem.
Ou seja, o proprietário compra mercadorias com uma etiqueta branca, coloca o logo da loja e comercializa no próprio ponto de venda. Em suma, esse é o verdadeiro significado de White Label: o comerciante adquire itens que passaram por testes e processos de aprovação e revende como se fossem dele.
Diferenças entre White Label e franquias
Sem dúvidas, as franquias auxiliam no crescimento de muitos centros de compras. No entanto, existem alguns pontos que nos ajudam a diferenciar esses dois modelos. No White Label, você trabalha com produtos que se adéquam à necessidade do seu consumidor sempre diante de uma estratégia planejada e criada pela sua equipe.
Já o modelo franquia exige das filiais o cumprimento de determinadas ações. Nesse caso, o pagamento de royalties, seguir um treinamento padrão e dar auxilio em relação aos padrões arquitetônicos. Tecnicamente, a primeira escolha permite uma melhor de forma de comercializar sua mercadoria e trabalhá-la conforme suas metas em vendas.
Plataforma White Label e modelo de vendas
Como bem sabemos, a tecnologia revolucionou os ambientes de trabalho. Sem dúvidas, a transformação digital trouxe mais qualidade e agilidade à prestação de serviços. A chegada do modelo White Label aprimorará ainda mais as entregas aos clientes. No caso do setor alimentício, trata-se de um grande upgrade que ajuda a fidelizar o consumidor.
Ele segue o modelo Software as a Service (SaaS), ou seja, um software que armazena todas as informações necessárias sem a necessidade de fazer um download, bastando ter acesso à internet para entrar no sistema. Além disso, traz muitos benefícios ao seu negócio, como redução de custos, integração de sistemas e atualizações que melhoram o desempenho.
Em relação ao pagamento nas revendas, ele acontece de forma direta ou indireta. Na primeira opção, a empresa acrescenta uma determinada margem de lucro na intenção de aumentar o faturamento. Já na segunda, revende sem o acréscimo da margem. Desse modo, ela não precisará emitir nota fiscal aos consumidores.
Vantagens desse modelo de negócios
Apesar de o termo ter surgido no final da década de 1980, White Label teve o primeiro case no mundo do varejo em 2001. Tudo começou quando um dono de e-commerce oferecia telefones para que determinadas empresas realizassem a vendas de seus respectivos produtos e assim ganhar uma determinada comissão.
De lá para cá, outros negócios optaram por esse modelo, e isso ajudou a melhorar a lucratividade. Em suma, a empresa que adota esse modelo ganha vantagens bastante atrativas. Veja abaixo algumas delas.
1. Otimização dos processos
O proprietário foca a melhoria das entregas aos consumidores, o que melhora a experiência do usuário com sua marca e possibilita a fidelização. Por meio de processos mais ágeis, sua equipe alcançará metas com maior facilidade e garantirá a satisfação dos clientes.
Além disso, é possível planejar, testar e conduzir outros procedimentos internos com maior convicção. Sem dúvidas, o White Label permite a presença da produtividade no seu ambiente de trabalho, fator que aperfeiçoa o desempenho da sua rede de talentos no local de trabalho.
2. Suporte para expansão
Primordialmente, a intenção da plataforma White Label é ajudar a agregar valor ao seu negócio. Por isso, é interessante saber que elas oferecem total suporte para melhorar as vendas e o controle delas no sistema, principalmente quando a empresa está no início da transformação digital e precisa de uma parceria especializada para garantir bons resultados.
3. Foco em outras atividades importantes
Essa parceria com a plataforma torna os processos mais inteligentes e garante a alta performance no seu time. Assim, ela permite uma melhor gestão do tempo para você e para sua equipe. Portanto, os colaboradores terão mais disponibilidade para focar outras atividades, como prospecção de clientes e tarefas em parceria com o setor de marketing.
4. Melhor controle de caixa
Inegavelmente, o dono de um negócio sempre deseja apostar em uma solução que garante o futuro da empresa. No caso do White Label, a plataforma dispõe de um valor fixo mensal ou anual para auxiliar na revenda, ou seja, uma ótima forma de manter a organização no ambiente de trabalho e o controle de contas a pagar e a receber com ajuda de um software inteligente.
5. Agilidade na entrega de produtos e serviços
Os produtos de etiquetas brancas necessitam ser customizados com sua marca. Diante disso, a plataforma de White Label entende a importância de esse produto ser entregue com antecedência para chegar ao consumidor da maneira mais atrativa possível, A agilidade é uma grande vantagem que esse modelo de negócio traz para a prestação de serviços.
Neste conteúdo, você aprendeu o que é e como funciona o White Label. Trata-se de um modelo de negócios que traz muitas vantagens para o seu empreendimento com a ajuda de um SaaS. Portanto, aposte nessa solução com a ajuda de uma empresa especializada que compreenda as peculiaridades do seu negócio.
O Delivery App é focado no modelo White Label e melhora o gerenciamento dos pedidos do seu restaurante nos canais de comunicação com o cliente. Quer conhecer mais detalhes sobre esse diferencial? Então, visite agora mesmo nosso site e aposte no seu sucesso!