
Se você tem um restaurante, com certeza deve se preocupar com a promoção de Dia das Mães! Marketing sazonal é essencial para atrair novos clientes e satisfazer os que já conquistou.
Por isso, separamos algumas dicas rápidas caso ainda não tenha pensado em nada, para fazer seu estabelecimento faturar muito nesta data. Confira!
Dicas rápidas para fazer uma promoção de Dia das Mães atrativa!
Ainda dá tempo de criar uma promoção de Dia das Mães em cima da hora? Sim! Confira seu orçamento disponível e siga as dicas abaixo.
Mas lembre-se de fazer o que é permitido dentro do período que você tem, para não criar ações feitas pela metade ou que não irão suprir a expectativa do consumidor.
Cardápio e ambiente especiais
Crie promoções em seu cardápio para atrair mais clientes, com brindes especiais para as mães. Ofereça uma sobremesa gratuita, um desconto ou voucher para uma próxima vez.
Lembre-se de que este é um dia importante para as mães, por isso elas precisam se sentir amadas e especiais. Por isso, crie um ambiente com uma decoração aconchegante, música ao vivo ou uma playlist que agrade seu público caso não tenha muito dinheiro disponível no orçamento.
Ajuda extra
Não dá para criar estratégias que atraiam mais clientes se você não estiver com a estrutura preparada para isso. Atrasos, erros e mau atendimento podem e vão resultar no efeito contrário.
Muitos consumidores reclamam da experiência em estabelecimentos quando consomem algo na promoção, porque alguns restaurantes não entendem o objetivo dessas ações em longo prazo. Elas são essenciais para atrair e fidelizar novos clientes, por isso tenha uma equipe preparada e alguns ajudantes extras para atender à maior demanda com excelência.
Brindes pelo delivery
Vale lembrar que uma promoção de Dia das Mães não precisa ser feita apenas no estabelecimento. Muitas famílias optam por passar este dia especial em casa, mas não querem ter o trabalho de cozinhar.
Crie promoções ou brindes no seu serviço de delivery e atraia clientes pelo aplicativo. Frete grátis é um clássico nesta data, mas você pode fazer combos para mães e filhos, que, ao comprarem um prato, ganham x% de desconto no outro.
Ofereça um voucher para que eles estendam a experiência ao lado da mãe e comam de graça a mesma refeição em seu estabelecimento outro dia. Isso os levará para seu restaurante físico e os induzirá a experimentar mais opções do cardápio.
Seja qual for a promoção de Dia das Mães que você vai fazer em seu restaurante, é fundamental entender os efeitos dela em longo prazo e o impacto que cada detalhe pode causar nos seus clientes, já que é uma ocasião especial. Torne-a inesquecível e terá atingido seu objetivo!
Confira mais dicas como essas aqui no blog da Neemo.