
Aproveitar datas comemorativas para se comunicar com seus clientes é uma estratégia que vai muito além de apenas pensar em aquecer as vendas, há neste momento a possibilidade de fortalecer e expandir o alcance da sua marca, melhorar o índice de clientes fidelizados e posicionar melhor a empresa no mercado.
Está com pouco tempo para a leitura? Experimente escutar nosso artigo no player abaixo:
Preparamos algumas dicas especiais para sua estratégia de dia dos pais.
Fidelize Clientes Com Ações Segmentadas
Antes de buscar novos clientes vise ações que alcancem quem já conhece sua marca. Divulgações nas redes sociais, disparos via e-mail marketing, envio de push notifications e mensagens de SMS são ótimos caminhos para alcançar este objetivo.
Crie Ações Especiais Para Esta Data
Leve ao seu cliente a possibilidade de ter um momento ainda mais especial com uma opção única de seu cardápio que não esteja disponível em dias comuns de atendimento, pense na CTA de que um dia especial pede ações especiais.
Engaje Seus Clientes Com o Post Ideal
Promova uma ação com a chamada “Conte nos a sua história” e chame seus consumidores para contarem uma história marcante que eles viveram com seus pais nos comentários da ação gerada e aumente seu engajamento.
Crie Um Concurso Para o Dia dos Pais
Nesta data a comemoração maior é do amor, então, busque ações que reforcem este laço, algumas ideias: Concurso de fotografia, concurso de poesias, concurso “meu pai é meu herói” e use também a criatividade a seu favor.
Prepare Um Sorteio
Para esta ação pode se seguir 2 caminhos. O primeiro seria de criar um sorteio mais tradicional em suas redes sociais, buscando deixar seus clientes mais engajados com sua marca, ou então, pode se fazer um sorteio apenas para as pessoas que efetuaram um pedido no dia dos pais. Em ambas ações a premiação pode ser algo como uma caneca, um boné, uma camiseta, etc.
Neste momento ajude seu consumidor a agradecer quem para ele é tão importante gerando valor com seu produto e desejamos ótimas vendas.