Saiba mais sobre publicação impulsionada e suas vantagens

As redes sociais são uma excelente maneira de interagir com o público e alcançar novos clientes. O restaurante deve buscar alternativas para incrementar o marketing digital e gerar novas oportunidades.

Está com pouco tempo para a leitura? Experimente escutar nosso artigo no player abaixo:

A publicação impulsionada é uma das estratégias que fazem com que sua página e conteúdo sejam conhecidos por mais pessoas. Quer aprender mais sobre a publicação impulsionada e como ela ajuda seu restaurante no marketing digital? Então, veja este artigo até o final!

O que significa impulsionamento?

Esse é o nome dado ao pagamento feito para uma rede social aumentar o alcance de uma publicação. O conteúdo publicado nas redes sociais do restaurante, quando se torna uma publicação impulsionada, passará a aparecer como “patrocinado” no feed de notícias do público escolhido.

O algoritmo das redes sociais é programado de forma que postagens gratuitas, mesmo que muito populares, não sejam mostradas para todos os usuários da rede. Por vezes, nem mesmo os seguidores da página visualizam tudo o que se publica na linha do tempo do restaurante. Para vencer essa limitação, é possível recorrer ao impulsionamento.

Como fazer uma publicação impulsionada?

Para fazer uma publicação impulsionada, é importante analisar em qual rede social isso será feito. Os impulsionamentos podem acontecer tanto no Facebook quanto no Instagram. Escolher entre as duas opções ou até mesmo as duas redes dependerá da estratégia de marketing.

Antes de impulsionar uma publicação, entenda qual é o propósito dessa ação. Os motivos para adotar essa estratégia são vários, como:

  • aumentar a base de seguidores da página;
  • melhorar o engajamento dos clientes;
  • divulgar promoções;
  • aumentar a visibilidade de conteúdos populares;
  • comunicar novos produtos e serviços do restaurante para clientes e pessoas da região atendida.

Depois disso, o restaurante deve configurar o impulsionamento da rede social escolhida, tendo como base os seguintes itens:

  • tipo de público para direcionar a publicação;
  • orçamento para investir;
  • tempo de impulsionamento do post.

A publicação impulsionada é feita tanto com conteúdo que já existe na linha do tempo da empresa quanto com postagens novas. É importante selecionar conteúdo chamativo, que já seja popular entre os seguidores ou que envolva interação, promoções e conteúdo viral. Assim, seu restaurante tirará o máximo proveito dos valores investidos.

Quais as vantagens de usar o impulsionamento?

A publicação impulsionada como estratégia de divulgação traz inúmeras vantagens, tais como:

  • possibilidade de alcançar um público previamente segmentado;
  • oportunidade de investir em postagens populares e com conteúdo viral para alcançar mais seguidores e reforçar a interação com o público;
  • chance de usar botões de chamada a ação (“call to action”) a fim de que o público curta a página, compartilhe a publicação ou faça um pedido.

Com a publicação impulsionada, o restaurante atrai novos seguidores, amplia a exposição de postagens populares e outras estratégias de marketing nas redes sociais. Utilizar as ferramentas de acompanhamento das campanhas é uma forma de entender os efeitos dos investimentos e desenvolver mais campanhas interessantes e atrativas.

Gostou do artigo? Que tal ajudar seus contatos a melhorar as estratégias de marketing? Compartilhe este post em suas redes sociais para que mais pessoas entendam do assunto!

Powered by Rock Convert

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This