3 pontos acerca de remarketing para delivery – Blog da Neemo

Quem quer vender mais e conquistar mais clientes para o serviço de delivery deve conhecer as melhores estratégias. Um bom planejamento deve incluir o remarketing e suas diversas técnicas como uma das iniciativas nos anúncios da web. Desse modo, será possível tirar o máximo de proveito dos anúncios na internet!

Está com pouco tempo para a leitura? Experimente escutar nosso artigo no player abaixo:

Quer usar remarketing, mas nem sabe por onde começar? Então, veio ao lugar certo. Neste post, vamos explicar o que é essa ferramenta, bem como mostrar suas vantagens e as melhores práticas. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto.

O que é remarketing?

Trata-se de uma estratégia de anúncios muito útil para quem usa serviços como o Google Ads. Acioná-la significa usar um plano de exposição para pessoas que visitaram o website da empresa a fim de que continuem recebendo ofertas nas próximas navegações.

Quais as vantagens do remarketing?

Por ser um serviço da Google, é uma estratégia com diversos benefícios para restaurantes, tais como:

  • alto nível de alcance, pois cerca de 90% dos usuários de internet são atingidos pelos banners veiculados pela Google;
  • possibilidade de atingir pessoas que já têm interesse inicial no serviço de delivery;
  • oportunidade de gerenciar os valores dos anúncios;
  • ferramentas para analisar os números e a efetividade da estratégia em recuperar clientes.

Quais as melhores práticas?

Ao pensar no uso de estratégias de remarketing, temos que lembrar especialmente de que o cliente já procurou a empresa, mas não fechou negócio. Por isso, reconquistar o interessado vai exigir anúncios atraentes e medidas promocionais. Veja algumas dicas na sequência.

1. Personalize anúncios

Criar banners ou vídeos de alta qualidade, impactantes e com conteúdo customizado são uma ótima opção. As aparições na navegação do usuário dificilmente serão ignoradas por ele. Anúncios feios ou pouco profissionais são rapidamente desconsiderados e por isso não atendem ao propósito do remarketing.

2. Identifique o público

Segmentar o público nos anúncios geralmente é uma prática interessante. No remarketing, isso é ainda mais relevante. Utilize os dados de acesso à página para identificar os interesses do cliente e quais foram os itens preferidos.

Não há por que mostrar um item que o cliente não acessou se ele já “entregou” o que queria comprar, certo? Foque nas preferências do usuário para maiores chances de conversão!

3. Considere anúncios simultâneos

Uma boa maneira de simular na prática a efetividade das campanhas é adotar dois modelos diferentes de anúncios. Os testes A/B são uma maneira de identificar rapidamente quais são os modelos de anúncio mais chamativos, ou seja, aqueles que conquistam os cliques dos consumidores. 

Assim, o restaurante pode investir no favorito depois do período de testes. Com o uso dessa estratégia, a empresa age rápido e depois aumenta os investimentos com base em dados reais das campanhas.

Os anúncios do Google são uma excelente ferramenta para conquistar clientes. Adotar o remarketing, seguindo as dicas e estratégias que apresentamos é um caminho certeiro para o sucesso no marketing digital do delivery! Coloque em prática e veja os resultados!

Gostou das dicas? Que tal continuar a conversa nos comentários? Escreva abaixo suas impressões e experiências sobre o tema!

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