
Ter um restaurante diferente é essencial para se destacar em meio à concorrência, principalmente em uma cidade como São Paulo. Para se ter uma ideia, segundo o último levantamento divulgado pelo Estadão em 2017, existem cerca de 12,5 mil estabelecimentos somente na capital!
Se você é proprietário de um desses restaurante em, vale investir em alternativas para se diferenciar no mercado. Veja como!
O que classifica um restaurante diferente?
Tudo que saia do conceito comum de estabelecimento é uma maneira de criar uma identidade própria e atrair mais clientes. Pense você, o que considera bacana ao imaginar coisas diferentes para fazer em São Paulo?
Talvez aí esteja a resposta que procura.
Por ora, vale destacar as principais alternativas usadas pelos restaurantes da capital paulista:
Restaurantes temáticos
Há diversas formas de criar um estabelecimento temático, tudo depende da sua proposta e de qual público pretende atingir.
Na capital, por exemplo, existe uma hamburgueria com o ambiente todo circense. As mesas ficam sob um toldo, para criar ainda mais o clima de um circo de verdade.
Além de um tema, você pode investir em uma especialidade. Em São Paulo há um lugar muito conhecido como o templo do bacon. O ingrediente vai em tudo, inclusive no milk shake!
Comidas exóticas
Se você quer ir além e explorar o sabor da criatividade, saiba que ele pode ser bem exótico! Essa é a aposta de alguns restaurantes de São Paulo, que misturam culinárias diferentes, como baiana e tailandesa, por exemplo!
Personalização
Agora, se você não quer mudar a proposta do seu estabelecimento, muito menos o cardápio, há uma maneira de se destacar e trazer bons resultados para seu bolso.
Com a correria do dia a dia, é mais do que comum — e compreensível — um aumento significativo nos pedidos por delivery. Isso explica porque, segundo o Sebrae, metade dos estabelecimentos oferecem entrega e 12% nem possuem loja física.
Você deve estar pensando: ok, se metade faz, como se diferenciar? A resposta é simples: personalização. Por que cadastrar seu restaurante em um aplicativo de entregas, se você pode criar um sistema de delivery online?
Por meio dele, você consegue:
- Criar campos personalizados;
- Diminuir a concorrência;
- Aproximar o cliente de você;
- Acompanhar mais de perto;
- Lucrar mais com taxas bem menores.
Ainda não se convenceu? Confira, então, uma série de motivos para você criar um aplicativo de delivery só seu!