Restaurante na era digital

Ter um restaurante na era digital significa adotar uma série de boas práticas para não ser ultrapassado pela concorrência e nem ficar de fora daquilo que o público espera desse tipo de estabelecimento na atualidade.

Para que você saiba como manter o seu negócio sempre lucrativo e moderno, nós elencamos uma série de dicas para que você possa adequar o seu restaurante para a era digital.

Quer saber quais são as nossas dicas? Então continue a leitura e confira agora mesmo!

 

Tenha um sistema de delivery digital

Cada vez mais os smartphones estão se tornando um centralizador das atividades das pessoas, que utilizam os aparelhos não só para fazer ligações telefônicas, mas também para acessar as redes sociais, tirar fotos, enviar mensagens, encontrar pretendentes em aplicativos de namoro etc.

Entre tantas atribuições, fazer pedidos de comida também é algo cada vez mais comum de ser feito pela internet. Por esse motivo, convém que o seu restaurante tenha um sistema de delivery digital.

Nesse sistema pode constar o cardápio do restaurante, as ofertas do dia, promoções especiais, condições de pagamento, entre outras ferramentas que façam com que os clientes possam solicitar seus pedidos e os receber no conforto de suas casas.

Disponibilize cardápios digitais para os clientes

Muitos restaurantes estão abolindo os cardápios em papel, que são substituídos por versões digitais, geralmente entregues para os clientes em tablets ou outros dispositivos móveis.

No cardápio online é possível incluir fotos e até mesmo vídeos dos produtos oferecidos, junto aos os preços, ingredientes de cada prato etc.

Ao escolher o prato que deseja adquirir, o cliente faz o pedido pelo próprio sistema digital, que envia um comunicado para a cozinha, otimizando assim o trabalho dos garçons.

Outra vantagem do cardápio digital está na economia com a impressão. Ao contrário do que acontece quando se trabalha com cardápios de papel, o responsável pelo restaurante poderá incluir e retirar pratos facilmente, sem que haja gastos para isso.

Invista em marketing digital para restaurantes

Divulgar um negócio nunca foi tão barato como na era digital, mas, para isso, é preciso ter conhecimento em estratégias de marketing para conquistar o público de maneira assertiva.

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É possível desenvolver páginas do restaurante nas redes sociais como o Facebook e Instagram, que, além de divulgar os pratos com fotos que precisam ser muito bem trabalhadas, também possibilitam um relacionamento mais estreito com os clientes.

Os canais de comunicação na internet precisam ser vistos pelos gestores de marketing do restaurante como uma via de mão dupla, ou seja, é preciso sempre interagir com os clientes, responder comentários, esclarecer dúvidas, analisar as críticas e apontar que estão sendo estudas melhorias para a demanda levantada etc.

Se você seguir essas 3 dicas básicas, temos a certeza de que terá muito sucesso ao incluir o seu restaurante na era digital. Então está esperando o quê? Torne-se hoje mesmo uma referência desse segmento na sua cidade ou região de atuação.

E para que mais pessoas tenham acesso às nossas dicas que tal compartilhar este artigo nas redes sociais? Assim os seus clientes também saberão que você está buscando por inovações para o seu negócio.

 

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