Descubra como manter a temperatura dos alimentos em seu delivery

Inegavelmente, a boa experiência que o cliente colabora para que ele continue em parceria com o seu negócio. Dito isso, é necessário estruturar processos internos a fim de realizar ótimas entregas ao público. Logo, é essencial saber como manter a temperatura dos alimentos.

Esse cuidado não só traz benefícios aos clientes, mas auxilia em um melhor processo de estocagem. Sendo assim, sua empresa evita desperdícios e conduz boas práticas no dia a dia, ao passo que a gestão da qualidade permite que o restaurante evolua e aumente a lucratividade.

Quer conhecer mais detalhes sobre esse assunto? Então, permaneça conosco e veja abaixo dicas que ajudam a alcançar tal objetivo com maior facilidade. Boa leitura!

A importância de valorizar a temperatura dos alimentos

Segundo a ANVISA, existem normas bem claras para garantir a temperatura dos alimentos. Afinal, é essencial não apresentar determinados riscos ao consumo humano, como a a intoxicação alimentar.

Dito isso, é necessário que os alimentos aquecidos sejam armazenados em +60 °C em torno de até 6 horas. Já resfriados, devem passar por um processo de estocagem abaixo de +5 °C durante 5 dias. Os congelados seguem em -18°C de acordo com as especificações de cada produto.

Sendo assim, seu estabelecimento estará em conformidade com a lei, e o cuidado aumenta a confiança da clientela. Atualmente, é importante focar o seu diferencial competitivo e medidas que gerem impacto positivo na sua vida das pessoas, além de preservar coisas essenciais à saúde do público interno e externo.

As melhores práticas para o seu delivery

Quem trabalha com delivery sabe o quanto é essencial seguir boas regras de temperatura dos alimentos. Dessa forma, é importante contar com equipamentos de qualidade, bons processos para armazenar os ingredientes e métodos para evitar a contaminação durante o preparo. Siga as dicas abaixo para garantir a excelência nesse serviço.

Considere o tipo de embalagem

Com a intenção de evitar avaliações negativas, é necessário escolher embalagens com sabedoria para o delivery. Além de ela conservar a temperatura dos alimentos, é interessante carregar sua identidade visual. Afinal, esse cuidado atrai a atenção do consumidor e ajuda na fidelização.

Treine os entregadores

Por meio de um treinamento, sua equipe aprenderá técnicas para manter a temperatura dos alimentos e boas práticas no momento das entregas. Por exemplo, selecionar bem os produtos, prestar atendimento personalizado e garantir que os itens sejam entregues de forma segura e nas devidas embalagens.

Tenha mais agilidade no processo de entrega

Sem dúvidas, a agilidade no atendimento ajuda a conservar a temperatura dos alimentos e a impressionar sua clientela. Um bom serviço de entrega permite uma maior presença de vendas recorrentes no seu negócio. Portanto, melhore esses aspectos na sua empresa para conquistar uma melhor lucratividade e aprimorar processos internos.

As consequências de não garantir a temperatura dos alimentos

Além da falta de conformidade com a lei, é possível que sua marca aumente o número de feedbacks negativos dos clientes. Atualmente, as pessoas têm um costume de avaliar os serviços em sites e aplicativos especializados, bem como de compartilhar experiências nas redes sociais.

Sendo assim, sua imagem sofrerá um impacto negativo, e esse evento aumenta a chances de muitos procurarem pela concorrência. Afinal, ninguém deseja fazer um pedido em um local que já ofertou más experiências aos clientes.

Por fim, não se esqueça de investir na tecnologia para melhorar o desempenho do seu negócio, seja para garantir a temperatura dos alimentos ou na melhoria de táticas que ajudam a sua marca a aumentar a quantidade de pedidos e a conduzir um bom relacionamento com sua lista de contatos.

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