Saiba como utilizar o stories no Instagram e saia na frente - blog neemo
storie_instagram

Interagir nas redes sociais é muito importante para quem quer se destacar no delivery de comida. Entre todas essas redes, a que mais envolve os amantes de gastronomia é o Instagram.

Está com pouco tempo para a leitura? Experimente escutar nosso artigo no player abaixo:

Pensando nisso, seu restaurante deve ter uma forte presença nesse local, adotando os recursos disponíveis como forma de divulgação do negócio. O uso do stories no Instagram é um dos meios para se comunicar com os clientes de maneira eficaz e interessante.

Quer saber como fazer uso dessa ferramenta? Aprenda como começar a ter sucesso no Instagram lendo este artigo!

O que é o Instagram e como ele funciona?

O Instagram é uma rede social utilizada para compartilhamento de conteúdo produzido pelo próprio usuário. No começo, eram apenas fotografias, mas hoje já se utilizam os textos, como as legendas das fotos, e os vídeos.

O segredo do Instagram está na forma de relacionar os assuntos, pelas legendas em hashtag (símbolo #). O uso das hashtags cria correlações entre os assuntos publicados. Assim, quem gosta de comida e pesquisa por hashtags encontrará o conteúdo produzido na rede.

Em gastronomia, o Instagram faz sucesso para receitas e também para as imagens bonitas e atrativas de comida, o que traz uma grande quantidade de seguidores para os restaurantes ativos na plataforma.

O que é o stories no Instagram?

Stories quer dizer histórias, em tradução livre para o português. Trata-se de uma forma de se comunicar por meio de fotografias, links ou vídeos curtinhos e que só ficam disponíveis por 24 horas. Assim, o conteúdo efêmero deve ser atrativo e cativante, para que os seguidores queiram acompanhar os stories.

Quem trabalha com comida pode usar os stories para filmar uma parte da produção e divulgar um produto novo, promoções relâmpago e ações interativas. Os usuários devem ser incentivados a acompanhar e se engajar com os stories do restaurante, gerando mais destaque para o negócio na rede social.

Como usar os stories no Instagram do restaurante?

Para usar os stories no Instagram de seu restaurante delivery, baixe o aplicativo do Instagram, crie uma conta para o negócio, abra o app e depois:

  • clique na câmera no canto superior esquerdo da tela;
  • clique no botão branco para tirar uma foto, ou clique e segure para um vídeo;
  • se a foto já estiver em sua galeria, deslize o dedo para cima e selecione a imagem desejada;
  • se quiser fazer um vídeo em tempo real, clique no botão “ao vivo”, que fica no canto inferior;
  • se quiser escrever algo, clique no botão “texto”, disponível no canto inferior.

Aprender a mexer no stories do Instagram é o primeiro passo para produzir conteúdos cativantes na rede. Descobrir o que chama a atenção do público e investir em conteúdos relevantes e que sejam divertidos são ótimas formas de se destacar e criar uma rede de contatos para trazer novos pedidos para seu restaurante. A interação nas redes sociais tem se mostrado uma das estratégias de marketing mais efetivas, por isso, não negligencie o uso dessa ferramenta em seu restaurante.

O artigo foi útil para você? Então, receba novos posts em seu feed! Para isso, siga-nos nas redes sociais! Estamos no Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e Twitter!

Powered by Rock Convert

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This