Satisfação do Cliente

Quando falamos em gestão de restaurantes, um dos principais pontos que precisam ser abordados são as ações que visam melhorar a satisfação do cliente. Afinal, a lucratividade do estabelecimento depende da quantidade de pessoas que vão até o local e isso só se efetivará se houver um bom atendimento.

O processo de pedidos é um fator crucial para determinar o grau de satisfação de um cliente em um restaurante. É preciso que a direção do estabelecimento adote uma metodologia para que os pedidos sejam anotados corretamente, repassados para a cozinha e preparados com rapidez, sem que o cliente precise esperar muito tempo para receber o que solicitou.

Para que você saiba como melhorar a satisfação do cliente no seu restaurante, nós elaboramos uma lista com 5 dicas. Não deixe de conferir!

5 dicas para melhorar a satisfação do cliente no restaurante

1. Procure aperfeiçoar os processos internos

Os colaboradores do seu restaurante precisam estar sempre motivados para bem atender os clientes. Além disso, também é necessário que eles sejam devidamente preparados para a função, atuando com simpatia e competência.

Para que isso aconteça, é importante que você proporcione condições para que haja melhorias nos processos internos, como desenvolver treinamentos constantes e adotar novas tecnologias no ambiente de trabalho.

2. Informatize o restaurante

Papel é coisa do passado e, hoje em dia, só serve para atrasar os procedimentos em um restaurante e gerar insatisfação por parte dos clientes. Por esse motivo é interessante informatizar o seu restaurante, utilizando um software de gestão para controle de estoque, fluxo de caixa, entre outros itens.

Também é possível trabalhar com um sistema de comanda eletrônica. O garçom digita em um tablet o pedido do cliente, bem como a mesa em que ele está sentado e o pessoal da cozinha recebe os pedidos em um dispositivo e os preparam de forma rápida, prática e organizada.

3. Inove o seu cardápio

É importante que o seu cliente sempre encontre novidades no seu cardápio, principalmente quando se trata de uma pessoa que frequenta o estabelecimento regularmente e que já conhece praticamente todas as opções que você oferece.

Para garantir sua satisfação e fidelizá-lo, você pode criar pelo menos um novo prato por mês, considerando as tendências do setor gastronômico.

4. Crie programas de fidelidade

Para que os clientes se sintam valorizados e com vontade de retornar ao seu restaurante em outras oportunidades, uma boa ideia é a criação de programas de fidelidade.

Pode ser utilizado um cartão eletrônico com uma quantidade X de campos, que devem ser preenchidos toda vez que a pessoa for até o restaurante. Quando atingir determinada quantidade de pontos, o cliente pode ganhar um brinde ou um desconto no estabelecimento.

5. Tenha um aplicativo de pedidos

Para proporcionar um bom atendimento também às pessoas que fazem pedidos delivery, o ideal é que se tenha um aplicativo próprio, de forma que os clientes possam fazer pedidos em suas casas ou em qualquer lugar que estiverem, sem a necessidade de realizar ligações telefônicas.

O app também pode ser útil no sentido de gerar autoridade para a marca do seu restaurante, fazendo com que ele se destaque em relação à concorrência. Agora que você já sabe como garantir a satisfação do cliente, siga-nos no Facebook e conheça outras dicas interessantes como essas!

Powered by Rock Convert

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This