Descubra 5 boas praticas de segurança online para você usar no delivery
segurança-online-para-restaurantes-delivery

A segurança online deixou de ser uma preocupação exclusiva de quem trabalha diretamente com tecnologia ou em grandes empresas. Com a popularização da internet, todas as pessoas estão expostas aos riscos de segurança e podem sofrer os efeitos negativos das falhas em sistemas, invasões, fraudes e roubos de dados. Com o restaurante delivery, isso não é diferente.

A boa notícia é que há uma série de boas práticas consagradas que aumentam a segurança online dos usuários. Por isso, conhecê-las e colocá-las em prática é fundamental para evitar prejuízos na empresa.

Para saber mais como proteger seu negócio online, acompanhe nossas 5 dicas sobre o assunto!

1. Proteja os dados de clientes

A entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) evidenciou ainda mais o dever que todos os empresários têm de cuidar bem dos dados fornecidos pelos clientes. Se antes era comum imaginar que a base de contatos do restaurante era propriedade da empresa, que podia fazer o que quisesse, tal posição não pode mais ser defendida.

Tenha em mente que a responsabilidade por evitar roubo de informações, invasões ao banco de dados e perda de informações é sua. Invista em medidas preventivas e boas práticas para proteger os dados de clientes.

2. Use sistemas antivírus

Mesmo uma pessoa com boa educação sobre segurança online está sujeita a erros que podem gerar vulnerabilidades. Os sistemas antivírus existem para conferir essa camada adicional de proteção. Eles avisam ao usuário os riscos encontrados durante a navegação, barrando a abertura de arquivos suspeitos e verificando o bom funcionamento da rede. Invista em um software confiável, reconhecido no mercado e que tenha as ferramentas adequadas para seu uso da internet.

3. Proteja a rede Wi-Fi contra invasões

A invasão dos sistemas e bancos de dados das empresas nem sempre acontece pela internet. O sistema de conexão à internet sem fio, por Wi-Fi, pode ser a porta de entrada para hackers. Adote as seguintes cautelas:

  • separe a rede interna do acesso de visitantes, criando canais e senhas distintos, restringindo as autorizações de acesso do visitante;
  • monitore sua rede constantemente, conferindo quem está conectado a ela;
  • use senhas seguras, que sejam difíceis de decifrar;
  • adote protocolos de segurança como o WPA2;
  • mantenha o firewall do roteador ligado.

4. Treine os colaboradores

A segurança online não é conquistada com apenas uma ação. Ela requer atitudes diárias, cuidado constante e observância dos procedimentos. Por isso, uma das melhores práticas de segurança de dados é conscientizar e treinar os membros da equipe do restaurante para que eles apliquem os protocolos corretamente. A maior fragilidade dos sistemas costuma ser causada por falhas humanas. Por isso, preste atenção às formas como o trabalho é feito online em seu restaurante delivery.

5. Use sistemas confiáveis

Se você toma todos os cuidados, mas usa sistemas que têm fragilidades, seus esforços por mais segurança online serão em vão. Escolha fornecedores que se comprometam com protocolos de segurança e sigam padrões internacionais para proteção dos dados. Os sistemas para gestão do restaurante delivery devem se comprometer com a proteção e a integridade dos dados armazenados neles.

A segurança online é mantida por uma série de atividades e escolhas cotidianas. Por isso, nunca perca de vista a necessidade de proteger os dados de seu restaurante delivery, bem como dos clientes, funcionários, prestadores de serviços e fornecedores. Invista em conhecimento e utilize boas ferramentas para evitar fragilidades em sua operação.Como você aprendeu sobre segurança online, interessa-se por tecnologia, não é mesmo? Então, aproveite para conferir 5 vantagens de usar um aplicativo para delivery!

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This