
Proprietários de restaurantes que necessitam otimizar o serviço de entregas devem aprender tudo sobre o que é delivery. Esse modelo de serviço cresce a cada dia e já tomou conta das ruas com as suas motocicletas e bicicletas. Aplicativos de delivery utilizados em smartphones são capazes de ajudar o gerenciamento do setor de entregas do seu estabelecimento, trazendo diversos benefícios.
Está com pouco tempo para a leitura? Experimente escutar nosso artigo no player abaixo:
O serviço de delivery app foi criado para que o estabelecimento aumente as vendas e reduza os custos. Isso é possível por meio de algumas premissas que levaram à criação desse serviço. Confira quais são e como obter o seu!
O que é delivery?
Delivery é o tipo de serviço de entrega domiciliar utilizado por diversos estabelecimentos para melhorar o fluxo de saída dos seus produtos. Atualmente, aplicativos monitorados via celular são usados pela grande maioria dos restaurantes, o que traz diversas oportunidades de negócio. O mercado está mudando, sendo necessário adaptar-se às exigências dos consumidores modernos, que seguem uma tendência de preferir receber sua comida em casa.
Para manter o seu estabelecimento vivo na indústria alimentícia, você precisa buscar por alternativas no formato de ferramentas que automatizam o gerenciamento e otimizam os resultados. Esse é o exemplo do aplicativo de delivery, que entrega um serviço como uma solução para restaurantes como o seu. Apesar das vantagens, lembre-se de que o serviço de delivery está enquadrado no Código de Defesa do Consumidor, e você necessita estar ciente de todos os direitos dos seus clientes.
Quais as vantagens do serviço de delivery app?
As principais vantagens do serviço de delivery app são:
- redução de custos com comissão: com um aplicativo de delivery personalizado, o estabelecimento não precisa pagar uma taxa de comissão sobre cada venda feita. É tudo dele;
- fidelização dos clientes: é possível criar programas de fidelidade, com benefícios e promoções exclusivas;
- otimização dos pedidos: por meio do aplicativo: é possível que diversos pedidos sejam feitos ao mesmo tempo, e os status são atualizados automaticamente. Isso economiza tempo, força de trabalho e aumenta o número de entregas;
- administração de diversos canais: no serviço de delivery app, é possível receber pedidos de vários canais, como WhatsApp, chatbot no Facebook, Fan Page, aplicativo e site oficial;
- diminuição da concorrência: como o aplicativo é só seu, não há concorrentes competindo a atenção do consumidor com você na mesma interface, o que ajuda a tornar a escolha mais certeira e rápida.
Como funciona o serviço de delivery app?
Depois de entender as principais vantagens do serviço de delivery app, está na hora de ver o passo a passo para obtê-lo:
Passo 1: contratação
Ao decidir obter o aplicativo personalizado, você acessa o site da Neemo e confere quais dos planos mais se encaixa nas suas necessidades.
O primeiro é o Start, ideal para quem está começando a inserir o delivery no estabelecimento. O segundo é o Pro, com mais funcionalidades para quem já sabe como funciona o processo de entregas e quer melhorar ainda mais o negócio.
O terceiro e último é o plano Franquia, criado para franquias que querem cadastrar várias lojas ao mesmo tempo na plataforma.
Depois de fazer sua escolha, entre em contato com os consultores pelo site ou telefone para receber atendimento imediato e tirar suas dúvidas.
Passo 2: configuração
Feito isso, começam as configurações do seu aplicativo. Você envia sua logo e seu cardápio conforme as instruções dadas pelos nossos analistas e já recebe o acesso ao painel administrativo. Todo o processo é auxiliado pela Neemo, não se preocupe.
Passo 3: utilização
Após configurar tudo dentro do que é permitido no plano escolhido, em cinco dias úteis, no máximo, você já poderá receber os primeiros pedidos no seu aplicativo!
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco e fique de olho aqui no blog da Neemo, sempre damos dicas imperdíveis sobre o assunto!
Por que investir no setor de delivery?
Agora que você já sabe quais as vantagens e como funciona o setor de delivery, prepare-se para aprender os principais motivos pelos quais investir nesse ramo é um bom negócio. Leia!
Setor em franca expansão
Existem pesquisas, do ano de 2017, realizadas pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, que demonstram uma movimentação do setor de delivery em cerca de 10 bilhões de reais para aquela época. Esse é um número bem expressivo e que vem aumentando graças à crise do coronavírus, em que as pessoas preferem receber sua comida em casa.
Fidelização dos clientes
Ao investir em delivery, você oferece maior comodidade e conforto aos seus clientes, fidelizando a sua rede de contatos de uma maneira mais garantida. O setor de entregas trouxe diversas vantagens nos últimos anos quanto a isso, para os restaurantes e consumidores. Quando você oferece um serviço de delivery com qualidade, os seus clientes vão querer comprar cada vez mais do seu estabelecimento.
Maior competitividade
O seu restaurante se torna mais competitivo no mercado quando você investe em entregas por delivery. Saiba que a tendência de utilizar aplicativos que facilitam esse processo já está por toda parte. Basta pesquisar para ver que a maioria dos estabelecimentos perto do seu utilizam o serviço de delivery. Fique esperto e garanta a sua parte do mercado ao oferecer um serviço de delivery com qualidade.
Custo reduzido
Um serviço de delivery bem realizado é capaz de reduzir significativamente os custos do seu restaurante, pois você não precisará se preocupar totalmente com grandes espaços na sua obra, como estacionamento ou área de fumantes, por exemplo. Além do que, o delivery faz com que os custos relacionados aos funcionários para servir também caiam.
Agora você já sabe tudo sobre o que é delivery, suas vantagens e como funciona na prática. Não se esqueça dos principais motivos para investir em um serviço assim no seu restaurante. Busque sempre por tecnologias que auxiliem os processos internos do seu negócio.
Gostou do que aprendeu? Então compartilhe este texto nas redes sociais e mostre que você entende do assunto!