Descubra por que terceirizar serviços de entregas é uma boa opção! | Blog da Neemo

A especialidade de um restaurante é fazer boa comida, certo? No entanto, quem trabalha com delivery deve pensar na otimização de diversos pontos que não estão relacionados ao preparo dos alimentos.

Com isso, é possível reduzir custos operacionais sem impactar a qualidade dos produtos. Uma alternativa interessante é terceirizar os serviços de entregas, buscando manter o foco no que realmente importa.

Quer aprender mais sobre como a terceirização da entrega pode aprimorar o trabalho do restaurante? Veja as vantagens a seguir!

Como funciona a terceirização dos serviços de entregas?

Quem opta por terceirizar os serviços de entrega escolhe uma empresa especializada em delivery para fazer isso. Assim, os pedidos são preparados pelo restaurante, retirados pelo entregador prestador de serviços e levados ao cliente.

Tudo isso acontece sem que o restaurante tenha que se ocupar com o transporte, que será feito por terceiros. A remuneração do serviço é feita pela taxa de entrega paga pelos clientes, deslocando parte ou até mesmo todo o custo da entrega e diminuindo as despesas do estabelecimento.

Quais as vantagens de terceirizar?

Delegar a entrega para quem só trabalha com esse serviço traz muitas vantagens para o restaurante e para os clientes. Veja algumas delas a seguir!

Redução de custos com infraestrutura

Cuidar de todo o processo até que a comida chegue ao cliente envolve tempo e muitos investimentos em infraestrutura. Caso se decida por fazer tudo do começo ao fim, além de ter a cozinha e todos os equipamentos, o restaurante terá que possuir veículos, fazer manutenção, contratar funcionários e arcar com toda a despesa relativa a esses bens e pessoas.

A terceirização elimina a necessidade de ter veículos próprios, reduzindo sensivelmente o custo operacional. Por isso, o resultado final é sempre mais favorável, trazendo muita economia para o restaurante.

Mais flexibilidade na entrega

Se o restaurante tem uma demanda de pedidos flutuante, a terceirização dos serviços de entregas ajudará a evitar gastos desnecessários. Só haverá entregadores trabalhando quando isso for realmente necessário, dispensando a perda de dinheiro ocasionada pelo gasto com trabalhadores ociosos.

Redução da dependência de um funcionário

Os restaurantes que terceirizam os serviços de entrega contam com diversos profissionais aptos a atender o estabelecimento. Com isso, a falta de um colaborador da empresa de entregas não impacta a agilidade do serviço, pois ela está preparada para lidar com isso. Um restaurante que tem um ou alguns empregados que executam o delivery sentirá muito a falta de um deles em caso de imprevistos.

Terceirizar os serviços de entregas é uma forma inteligente de expandir a atuação do delivery do restaurante sem precisar contratar muitos funcionários. A terceirização permite que o estabelecimento disponha de profissionais de acordo com a demanda, garantindo o melhor custo-benefício aos envolvidos. Com um custo menor, o orçamento anual fica mais enxuto e o restaurante consegue oferecer preços mais competitivos aos clientes!

Gosta de novidades sobre tecnologia, restaurantes e serviços de delivery? Então, curta agora mesmo nossa fanpage no Facebook e receba sempre conteúdos interessantes em sua timeline!

Sobre a Neemo

A plataforma Delivery App da Neemo tem integração com diversas empresas de terceirização de entregas, entre elas, a Loggi, Bee Delivery e outros. Se gostou desse artigo e quiser saber mais, acesse nosso site.

 

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This