presença online

O seu estabelecimento tem uma boa presença online? Caso a sua resposta não tenha sido positiva, convém rever alguns conceitos, pois a internet é hoje responsável pela realização de muitos negócios. Além disso, proporciona um bom relacionamento entre as empresas e os seus públicos.

No segmento da gastronomia, essa realidade é ainda mais acentuada, uma vez que os produtos oferecidos aos clientes têm forte apelo visual e podem ter suas imagens trabalhadas em diversos canais de comunicação para atrair mais clientes até o negócio.

Portanto, para que o seu bar ou restaurante seja encontrado pelas pessoas, a fim de se tornar uma referência na comunidade em que você atua e, consequentemente, aumentar as suas vendas, é preciso investir em ações nas mídias digitais.

Mas o que pode ser feito para melhorar a presença online? Neste post, listamos as principais ações que podem ser colocadas em prática no seu estabelecimento. Confira!

Tenha um blog

Ter um blog do seu restaurante é um item essencial para que você possa investir em marketing de conteúdo, uma prática que ganha cada vez mais adeptos e parte do pressuposto de que as pessoas podem encontrar as empresas por meio de pesquisas de termos genéricos da internet.

Incorpore sua cultura culinária

Assim, se você tem um restaurante de comida mexicana, por exemplo, pode ter um blog que traga posts com assuntos da cultura do México em geral, como as artes, pontos turísticos, história local, etc.

Dessa forma, quando as pessoas realizarem buscas por esses assuntos em sites de pesquisa como o Google, seu blog aparecerá em posição privilegiada, proporcionando mais visibilidade para a sua marca.

Utilize estratégias de marketing digital

O marketing digital oferece uma série de estratégias que podem ser colocadas em prática para divulgar um restaurante, entre as quais se destaca o Search Engine Optimization — SEO —, técnica que otimiza sites, blogs e outros tipos de página na web para que eles possam alcançar melhores resultados em buscas orgânicas.

Melhore seu posicionamento em buscas do Google

A fim de alcançar resultados positivos com SEO, uma série de boas práticas deve ser levada em consideração. Elas vão desde detalhes que precisam ser trabalhados na programação do site até a escrita do conteúdo, que precisa ser desenvolvida com palavras-chave para que as páginas sejam ranqueadas pelos buscadores.

Mantenha as suas redes sociais ativas

O Facebook e o Instagram são as redes sociais mais populares no Brasil e podem ser muito úteis para que você melhore a presença online do seu estabelecimento, por meio de ações estratégicas nesses canais.

Aguce a vontade de comer de seus seguidores

Você deve criar conteúdo de qualidade, que gere curiosidade nas pessoas e também demonstre os produtos que você vende, sempre com imagens de alto padrão e que sigam os preceitos da identidade visual do seu negócio.

Poste fotos de seus pratos e promoções, isso afetará diretamente na vontade de seu cliente fazer o pedido.

Interaja com seus clientes

Também é importante ser ativo nas redes sociais com publicações periódicas e interações com os seguidores. Lembre-se de que, quando qualquer pessoa entrar em contato com você por meio dessas mídias, é preciso atendê-la rapidamente.

Agora você já sabe por que o seu estabelecimento precisa ter presença online e como colocar isso em prática. Então, mãos à obra!

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão sobre o assunto, deixe um comentário no espaço abaixo. Teremos satisfação em receber o seu retorno sobre o nosso conteúdo!

Share This