Descubra como funciona um sistema de delivery para supermercado
sistema-delivery-para-supermercado

Os consumidores estão cada vez mais acostumados a receber suas compras sem sair de casa. Se há algum tempo fazer compras de mercado a distância parecia algo impossível, hoje já se fala que o modelo é a tendência do futuro.

Um levantamento feito pela consultoria Ebit/Nielsen apontou que, em razão da pandemia, as vendas dos supermercados online dobraram. Por trás de tudo, existe um sistema que regula todo o atendimento ao cliente. Inclusive, sem um sistema de qualidade, o serviço de entregas ficará comprometido.

Está com pouco tempo para a leitura? Experimente escutar nosso artigo no player abaixo:


Quer saber mais sobre como funciona o sistema para supermercado delivery? Confira mais detalhes a seguir!

O que é um supermercado delivery?

Um supermercado delivery é uma loja virtual que oferece os produtos que os clientes normalmente encontram em mercados. É possível que a preparação dos pedidos para entrega aconteça em um centro de distribuição, ou então partindo de uma loja física que também atende ao público.

No supermercado delivery, os clientes conseguem comprar uma grande variedade de produtos, como:

  • alimentos;
  • bebidas;
  • produtos de higiene pessoal;
  • produtos de limpeza;
  • utilidades domésticas;
  • itens para animais de estimação.

Cada supermercado estrutura sua operação de uma forma diferente, dependendo de como organiza seu sistema de entregas. Alguns recebem pedidos por telefone e WhatsApp, enquanto outros adotam plataformas de vendas, como o iFood. 

Para que tudo funcione, no entanto, é fundamental que exista um sistema de gestão integrada do delivery. O programa deve estar preparado para que o cliente consiga selecionar os produtos, fazer o pedido e acompanhar a entrega, da forma mais prática possível.

Como funciona o sistema de supermercado delivery?

Um sistema de supermercado delivery deve ser capaz de proporcionar aos clientes uma experiência de compra online simples. Assim, deve ser fácil navegar pelas categorias, selecionar os produtos e quantidades, obter informações e conferir o estoque disponível.

A ideia do supermercado delivery é levar para o virtual a experiência de compra em lojas físicas. Com isso, o cliente acessa o aplicativo ou site do mercado, escolhe os itens desejados, faz o pagamento e aguarda a entrega dos produtos. É um trabalho semelhante ao do pedido de comida, mas com uma quantidade maior de itens.

Qual o papel do sistema de pedidos na operação?

Para que as vendas sejam bem-sucedidas, é fundamental que o sistema seja fácil de usar. Interfaces complicadas causam desistências e reduzem as chances de que o cliente faça novos pedidos.

Outro desafio nas vendas de supermercado online é o atendimento. Os clientes devem ter respostas rápidas para as suas dúvidas antes, durante e depois da conclusão das compras. Um sistema de gestão integrada dos pedidos facilita o controle dos contatos, otimizando o atendimento.

Além das questões acima, o sistema de supermercado online que atua de forma integrada à gestão evita problemas com vendas de produtos indisponíveis. Como o estoque é integrado às listagens de produtos disponíveis, os inconvenientes gerados por pedidos incompletos são reduzidos consideravelmente.

O supermercado delivery é uma tendência que veio para ficar. Pensando na necessidade de distanciamento social, também é uma ferramenta tecnológica útil para superar a pandemia. Como os consumidores estão cada vez mais adeptos à entrega em casa, o crescimento dessa modalidade de serviço se consolidará nos próximos anos.

Já fez pedidos em supermercado delivery? Teve boas experiências? Conte para todos e participe da conversa, deixando um comentário abaixo.

Powered by Rock Convert

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This