
Ter um sistema para restaurante delivery é hoje algo imprescindível para os estabelecimentos da área. Afinal, com esse tipo de software, é possível organizar as demandas internas, facilitar o recebimento dos pedidos dos clientes, entre outros benefícios.
Mas como saber se um software para entrega é realmente eficiente? Será que existe alguma maneira de descobrir se um programa é mesmo a opção mais adequada para um restaurante? A resposta para essa pergunta é “sim”.
A seguir, listamos alguns itens que devem ser considerados ao avaliar a eficiência de um sistema para restaurante delivery. Confira!
Velocidade de atendimento
Quando alguém pede uma entrega, quer comer logo o prato que solicitou e não ficar muito tempo esperando para receber o produto. É por isso que um sistema para restaurante delivery precisa garantir a velocidade de atendimento.
Assim que o cliente faz o pedido pelo aplicativo, uma notificação já deve ser enviada para a cozinha, a fim de que o prato seja preparado rapidamente. Logo em seguida, o motoboy precisa estar a postos para levar o pedido. Tudo isso precisa funcionar de forma automática, com o programa orientando todos os passos e os profissionais envolvidos.
Relatórios gerados pelo sistema
Deve-se observar se o programa escolhido tem um sistema de relatórios, para que você possa ter um maior controle do seu negócio. A ideia é que o mesmo software utilizado para que os clientes façam pedidos também possa contribuir para o controle de estoque, por exemplo.
Além disso, os relatórios também contribuem para o planejamento estratégico do estabelecimento, pois mostram quais são os pratos mais pedidos e que podem ser trabalhados em ações publicitárias nas redes sociais. Assim, aumenta-se a lucratividade do restaurante
CAC e ROI
O Custo de Aquisição de Clientes (CAC) é uma métrica que mostra o quanto uma determinada empresa gasta para que possa conquistar um novo consumidor. Um restaurante pode calcular esse indicador por meio de relatórios gerados pelo seu sistema de gestão.
O mesmo vale para o Retorno sobre o Investimento (ROI), cujo cálculo pode ser feito com base nos números gerados diariamente pelo sistema de delivery.
Integração com as redes sociais
Cada vez mais as pessoas estão se habituando a comprar pelas redes sociais. É por esse motivo que uma plataforma para restaurante delivery deve ser integrada com essas mídias.
Assim, os clientes poderão facilmente fazer os seus pedidos pelos chats do Facebook, do Instagram e do WhatsApp.
Status do pedido
Para passar mais confiança para os clientes e ter transparência nos processos de entregas, recomenda-se observar se um sistema para restaurante delivery tem a opção de notificar os clientes sobre o status do pedido.
Dessa forma, as pessoas que fizerem solicitações poderão acompanhar as etapas do procedimento, desde o momento em que o prato começa a ser preparado até o momento em que é entregue em suas casas.
Esses são alguns dos principais itens que devem ser avaliados em um sistema para restaurante delivery. Siga todos eles e escolha um programa de qualidade para o seu negócio.
Os softwares na Neemo contam com todas essas funcionalidades e muitas outras. Entre em contato conosco e saiba mais!