Descubra as vantagens do chatbot mesenger para o seu restaurante!

O autoatendimento não é nenhuma novidade em nossas vidas. Estamos acostumados a usar caixas eletrônicos, passar o cartão para pagar o ônibus e até mesmo uma pulseira para comprovar o pagamento de ingresso. Mas você sabia que é possível conversar com robôs virtuais e que seu restaurante pode usar o chatbot do Messenger no Facebook para coletar pedidos de clientes?

Está com pouco tempo para a leitura? Experimente escutar nosso artigo no player abaixo:

A tecnologia evoluiu e seu estabelecimento acompanhá-la. Para aprender a utilizar a automação a favor da agilidade e multiplicidade de canais para entregas, acompanhe este artigo. Vamos ensinar melhor como funcionam os robôs para mensagens!

O que é um chatbot no Messenger?

O Facebook Messenger é uma ferramenta de mensagens inserida dentro da rede social. No entanto, também funciona por meio de um aplicativo próprio, sendo uma maneira prática de estabelecer a comunicação entre empresas e seu público. Um chatbot é um sistema inteligente que pode ser integrado ao Messenger a fim de que o usuário faça solicitações e seja atendido por respostas automáticas.

Quais as vantagens de adotá-lo?

A maioria das pessoas quer interagir com as marcas. Por mais que as informações estejam nos sites, é comum que os consumidores busquem primeiramente o perfil nas redes sociais. Por consequência, o chat do Facebook é um canal de contato que não pode ser negligenciado.

Ao adotar o uso de chatbot no Messenger, garante-se respostas às questões mais frequentes dos clientes. Além disso, permite a realização de pedidos, acesso a promoções e conteúdos exclusivos para quem já está interessado no restaurante.

A automação permite que as respostas sejam simultâneas, seguindo a demanda por suporte em qualquer dia e horário. Assim, o consumidor não precisa esperar que algum funcionário esteja disponível para atendê-lo em questões básicas. Com isso, a satisfação com os serviços aumenta e seu estabelecimento volta a ser procurado em razão da praticidade e rapidez no atendimento.

Como usar o chatbot para pedidos de delivery?

Quem quer usar chatbot no Messenger para delivery precisa configurar o sistema. Para entender as diversas possibilidades de respostas, interações e recursos da ferramenta, é interessante consultar o guia para criar chatbots desenvolvido pelo Facebook. Pode-se criar respostas para comandos específicos, ofertar links, imagens e informar sobre o horário de atendimento, entre outras funcionalidades muito interessantes.

Outra opção para tornar o uso de chatbot no Messenger ainda mais eficaz é integrar as respostas ao sistema de pedidos do restaurante. No Delivery App, isso é feito de maneira simples e rápida, centralizando os pedidos para que nenhum cliente fique sem atendimento.

Ter uma presença na internet exige interação constante com o público pelas redes sociais. O uso de chatbot no Messenger ajuda a oferecer agilidade nas respostas ao público ao mesmo tempo que permite a realização de pedidos por meio de mensagens. Adotar ferramentas que concentram as ações e pedidos de diversos locais em apenas um será fundamental para manter tudo organizado e garantir o sucesso nas operações do delivery.

Gostou do artigo? Que tal dividir o conteúdo com seus contatos? Compartilhe-o em suas redes sociais!

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This