Restaurantes Takeout — Quais as Vantagens Desse Modelo de Negócio?

Você está pensando em abrir um estabelecimento alimentício? Se sim, saiba que existem diversos modelos de negócios, alguns deles seguem os chamados restaurantes takeout. Nessa modalidade, os clientes podem ter comes e bebes rapidamente e o grande diferencial: poder consumir onde quiserem. 

Ficou curioso para saber os detalhes dessa tendência de mercado? Então, confira todas as dicas neste artigo! 

Afinal, o que são restaurantes takeout?

Os restaurantes takeout ou take away (termos em inglês traduzidos como “para levar”) produzem comidas e bebidas que os clientes pegam e levam para consumir em casa ou em qualquer outro lugar. Sendo assim, é preciso ter ainda mais cuidados com a logística e, além disso, pensar em um espaço funcional para esse tipo de negócio. 

As vantagens dos restaurantes take away

O primeiro grande benefício é a rapidez. Todos os pratos devem ficar prontos muito rapidamente ou, ainda, ser expostos em estufa. Caso você escolha a segunda opção, tome cuidado com o armazenamento, validade e aparência das comidas ou bebidas. 

Mais uma vantagem é praticidade e otimização de tempo para quem tem uma rotina corrida. Ao invés do cliente precisar ir ao restaurante, sentar e aguardar para poder deliciar uma barca de sushi, por exemplo, basta chegar, pedir e levar embora. Tudo muito ágil e simples! 

Outro ponto interessante é que, dependendo dos investimentos e despesas dos restaurantes takeout, é possível oferecer preços mais acessíveis. Isso porque não é preciso pagar garçons, investir em um ambiente amplo com mesas, cadeiras, balcão, etc. Se preferir, você também pode estender o serviço para o delivery. Se optar por esse adicional, busque um aplicativo personalizado. 

Como montar um restaurante takeout?

Antes de tudo, crie o seu plano de negócios para restaurante, definindo gastos, público-alvo, ponto comercial e quantidade de funcionários. Depois, foque nos cuidados para o armazenamento de comida. 

Mais um ponto fundamental é simplificar o cardápio, ou seja, não colocar muitas variações. O processo de produção também precisa ser padronizado. Esses cuidados podem até parecer muito simples, mas fazem muita diferença na fidelização de clientes. 

Lembre-se ainda que “a propaganda é a alma do negócio”, por isso, invista em marketing mobile. Envie cupons de desconto, informe sobre promoções, realize sorteios de comidas e bebidas. Além disso, esteja presente na internet por meio de um e-commerce e, claro, das redes sociais. 

Tudo pronto para ter sucesso com restaurantes takeout? 

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