Por que vender no iFood? Confira as vantagens! | Blog da Neemo

Os hábitos dos consumidores nas cidades têm se alterado e cada vez mais incorporam tecnologia. Nesse contexto, os aplicativos para pedidos de delivery são cada vez mais utilizados. Vender no iFood é o tipo de estratégia adotada por muitos restaurantes, tanto para complementar o faturamento quanto para ampliar a atuação.

Os restaurantes devem aproveitar os clientes das plataformas populares para aumentar sua participação no mercado. Por isso, vender no iFood é uma das formas de se consolidar no mercado. Quer entender melhor como funciona essa plataforma e as vantagens de se afiliar a ela? Separamos as principais vantagens neste artigo. Confira!

O que é iFood?

O iFood é um aplicativo de intermediação de entregas que está no mercado desde 2011. Atualmente, já se consolidou como um dos favoritos dos consumidores para pedir delivery de comida, bebidas e até mesmo compras em mercados e mercearias. Com o crescimento das compras on-line e do uso dos serviços de entrega, o iFood cresce anualmente e se tornou referência no setor.

Quais são as vantagens de usar o iFood para delivery?

As vantagens de usar um serviço como o iFood são diversas, especialmente para quem está começando e ainda não tem clientes fidelizados. Veja a seguir quais são as oportunidades para os restaurantes!

Visibilidade

O iFood é o aplicativo de delivery mais usado entre os consumidores. Assim, quem é afiliado a ele atinge um público muito grande. É bastante provável que a maioria dos potenciais clientes de seu restaurante tenham o aplicativo instalado e utilizem a plataforma para fazer pedidos.

Como o cadastro do restaurante já vai fazer a segmentação por área de atuação, itens vendidos, tempo para entrega e meios de pagamento, os clientes que chegam pelo aplicativo preenchem os requisitos básicos para fazer o pedido. Por isso, vender no iFood cria a oportunidade de se destacar e apresentar seu cardápio para pessoas com grande potencial de se tornarem clientes.

Fácil implantação

Como a solução é desenvolvida pelo iFood, o restaurante precisa se cadastrar e já terá uma ferramenta disponível para gerenciar os pedidos. Assim, começar a trabalhar é rápido e exige pouca estrutura tecnológica.

Segurança

O iFood conta com sistemas de segurança tanto para a seleção de entregadores quanto para a gestão de pagamentos feitos pelo aplicativo. Com isso, o restaurante assegura sua remuneração e se mantém livre de problemas com o pagamento das entregas.

Aumento das vendas

Com o uso de aplicativos como o iFood, o restaurante pode aumentar as vendas, pois o aplicativo indica novos clientes. Assim, usar um aplicativo tão popular entre os consumidores acelera o crescimento das vendas, sendo uma ótima estratégia para quem está começando ou precisa de mais movimento.

Saber como vender no iFood e quais são os benefícios que ele traz para o restaurante é fundamental para incorporar o aplicativo em sua estratégia do negócio.

Gostou deste post? Quer refletir melhor sobre as formas de aprimorar seu delivery? Então, veja nosso artigo que compara aplicativos como o iFood e sistemas próprios e saiba mais sobre o assunto.

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