Por que usar o Waze ADS na sua estratégia? Confira! – Blog da Neemo

A estratégia de marketing do restaurante deve buscar alternativas para aumentar o destaque e o fortalecimento da marca.

Dentro das diversas alternativas disponíveis no mercado, o Waze Ads surge como uma ótima escolha para quem quer começar a variar os anúncios, especialmente por ter opções com baixo custo.

Está com pouco tempo para a leitura? Experimente escutar nosso artigo no player abaixo:

Quer aprender como usar o Waze Ads para diferenciar seu negócio? Acompanhe este artigo e descubra mais sobre esse recurso!

O que é o Waze?

O Waze é um aplicativo usado em dispositivos móveis para navegação por GPS. O usuário o utiliza para interagir no trânsito, carregar as melhores rotas e receber alertas sobre a situação do caminho.

No entanto, não se trata apenas de um sistema de navegação por GPS, pois ele também inclui interatividade. O Waze é uma rede social em que os motoristas atualizam informações, corrigem endereços, incluem novas vias e se conectam com outros usuários.

Como funciona o Waze Ads?

O Waze Ads é um recurso de mobile marketing, ou seja, reúne campanhas e anúncios em dispositivos móveis. Cada vez mais os usuários concentram sua atenção em seus smartphones, por isso, investir em anúncios específicos para as ferramentas móveis é uma boa opção.

O Waze é usado por milhões de brasileiros todos os dias. Ao anunciar no Waze Ads, seu restaurante terá contato com as pessoas que transitam pela região, permitindo atrair novos clientes para seu delivery.

Como anunciar no Waze Ads?

Para anunciar no Waze Ads, seu restaurante deve criar uma conta na plataforma e identificar qual é a melhor opção, de acordo com o interesse do momento. O Waze Ads oferece mais de um tipo de anúncio, com custo a partir de dois dólares. Assim, mesmo com um orçamento baixo, é possível trabalhar as estratégias de anúncios na plataforma.

Os anúncios têm o valor fixado no formato CPM, ou seja, custo por mil visualizações. As três modalidades de anúncios são:

  • pinos: já pensou em deixar seu restaurante visível no mapa para quem passa por perto? É isso que o pino no Waze Ads faz pelo seu estabelecimento. Os usuários vão visualizar um pino informativo ao passar pela região, o que divulgará seu negócio. O cliente poderá decidir navegar até o local caso tenha interesse;
  • busca patrocinada: quando o usuário procura destinos com palavras-chave que coincidem com seu restaurante, é possível patrocinar o destaque na busca. Caso o cliente esteja próximo e busque por “pizzaria“, por exemplo, seu negócio aparecerá primeiro, com indicação dos dados para chegar até lá e entrar em contato com o restaurante para fazer um pedido de delivery;
  • takeover: esse é o anúncio que “pisca” na tela do usuário do Waze quando ele usa a navegação, mas fica com o carro parado por um momento. Assim, a ferramenta aproveita o tempo de tela acesa sem o uso do GPS para mostrar anúncios.

Para destacar o restaurante na região em que o serviço atua, usar ferramentas que combinam localização e anúncios é uma ótima escolha. O Waze Ads é uma possibilidade muito interessante para quem deseja ampliar o investimento em exposição do restaurante, aproveitando para divulgar o negócio para quem passa por perto e ampliando a possibilidade de conquistar clientes.

Se você gostou deste artigo, aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook e receber novidades diretamente em sua timeline!

Powered by Rock Convert

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This