whatsapp business

Já está liberado no Brasil o Whatsapp Business, ferramenta derivada da famosa plataforma de envio de mensagens que foca em otimizar o atendimento de empresas, por meio da mesma.

O Whatsapp é uma excelente ferramenta de comunicação entre pessoas, mas quem é empresário sabe que por muitas vezes por não ser preparado especificamente para um atendimento profissional, se torna difícil responder todos os clientes prontamente.

Esta nova extensão possibilitará o restaurante acrescentar a sua estratégia de marketing digital, que trata-se de uma metodologia de divulgação que pode ser muito útil para o seu estabelecimento, uma vez que é relativamente mais barata do que quando se investe em mídias tradicionais.

Qual o uso do Whatsapp Business?

Com este aplicativo, os restaurantes terão muito mais facilidade para se conectarem com seus clientes, os mais de 1,3 bilhão de usuários também terão a possibilidade de se relacionar melhor com suas empresas favoritas.
Algumas funcionalidades úteis para restaurantes são:

  • Configurar horário de atendimento:
  • Cadastro de contatos (e-mail, site, endereço)
  • Respostas automáticas
    • Mensagem de Ausência
    • Mensagem de Saudação
    • Respostas Rápidas

Dica de Ouro: Agora você poderá configurar uma mensagem com link direcionando o cliente para fazer o pedido em seu site e aplicativo de delivery, sem a necessidade de um atendente sempre disponível e trabalhando em diversos canais simultâneos.

O cliente também precisa baixar o Whatsapp Business?

Não, pois os usuários continuarão a utilizar o WhatsApp tradicional como de costume, e poderão se comunicar com contas de perfis e empresas da mesma forma.

Veja um exemplo de resposta automática

O uso das respostas automáticas integrado a uma plataforma própria de delivery é essencial para evitar transtornos e gargalos na operação de delivery com o uso do Whatsapp. Usando esse recurso você evita que seus atendentes percam tempo explicando cardápio, anotando pedidos e e evita erros de atendimento que podem comprometer a satisfação dos seus clientes.

whatsapp business

 

Sobre o Delivery App

Com o Delivery App você pode integrar seu Whatsapp e receber os pedidos impressos diretamente nas impressoras que você definir, a plataforma ainda permite o recebimento de pedidos via Facebook e tem auto-atendimento via chatbot no Facebook Messenger. Essa são somente algumas das funcionalidades do Delivery App.

Empresas como Subway, Habibs, Manekineko, Hopi Burritos, Pizzaria São Paulo City, Mr Mix estão aumentando suas vendas e fidelizando clientes com Delivery App. São mais de 1000 empresas em todo no Brasil.

Fale conosco:

(14) 99717 7415 (Whatsapp)
(14) 3737-0909 (Telefone)
comercial@neemo.com.br
www.neemo.com.br

Share This